Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 16:53
Capitão do Bahia e principal contratação do tricolor na temporada, o meia Everton Ribeiro usou as redes sociais para falar sobre a fase que o Esquadrão atravessa na reta final do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há sete partidas, o Bahia vive o seu pior momento no ano - foram cinco derrotas e dois empates -, e deixou a zona de classificação para a Libertadores depois de ter passado boa parte da competição no G6. Apesar do cenário, Everton mantém esperança na classificação, mas fala em frustração pelo desempenho.
"Como capitão, entendo e compartilho da frustração de todos os tricolores, ainda mais por saber o quanto esse grupo trabalha todos os dias. O Bahia tem três jogos fundamentais pela frente e lutaremos até o fim para dar a essa torcida a classificação que ela tanto merece", escreveu o camisa 10.
Restando apenas três jogos para o fim do Brasileirão, o Bahia tem 47 pontos e ocupa a 8ª colocação. O Esquadrão está empatado com o Corinthians, 9º colocado, e com o Cruzeiro, que aparece uma posição acima e fecha a zona de classificação da Libertadores. O time mineiro enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (27), no complemento da 35ª rodada, e pode abrir distância.
O tricolor ainda pode ser beneficiado com abertura de mais uma vaga para a Libertadores caso o Botafogo conquiste a Libertadores na final contra o Atlético-MG, neste sábado (30), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro será no sábado (30), contra o praticamente rebaixado Cuiabá, às 19h30, na Arena Pantanal. A sequência do time baiano tem ainda o Corinthians, na terça-feira (3), em São Paulo, e o Atlético-GO, no domingo (8), na Fonte Nova.