Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 14:41
Depois de quatro jogos sem vencer na temporada, o Bahia conseguiu uma boa recuperação. Neste domingo (15), o tricolor voltou a jogar bem e bateu o Atlético-MG por 3x0, na Fonte Nova. Para o meia Everton Ribeiro, a retomada da equipe passou por uma mudança de postura após a eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Foi frustrante ficar fora de um campeonato que a gente queria ter chegado mais longe, tínhamos condições, mas também pegamos um time acostumado, preparado para esses momentos. A gente sentiu muito a eliminação, mas futebol não tem tempo para lamentações. O Rogério conversou com a gente, pediu para a gente mudar a nossa atitude, um time vibrante para hoje [ontem], para voltar a vencer. Graças a Deus deu tudo certo e agora é dar sequência”, iniciou o jogador.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Bahia chegou aos 42 pontos e pulou para a 6ª colocação da Série A, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Além disso, o time baiano deixou para trás um concorrente direto na disputa. O alvinegro tem 33 pontos e dois jogos a menos em relação ao Esquadrão.
De acordo com Everton Ribeiro, a meta agora é manter a boa fase para se consolidar no grupo de cima. Internamente, o Bahia não esconde que o grande objetivo da temporada é o de voltar a disputar a competição internacional, algo que não acontece há 35 anos.
“A gente sai muito contente de poder dar essa resposta ao nosso torcedor, que estava chateado e mesmo assim compareceu, nos apoiou. Um resultado que nos deixa onde a gente quer, na zona da Libertadores. Agora são 12 jogos para a gente buscar essa vaga tão sonhada [...] é manter o foco, são 12 finais, jogos difíceis, no Brasileiro cada jogo fica mais difícil, temos que estar focados, cada um fazendo o seu melhor no dia a dia”, completou o camisa 10.
TRANQUILIDADE
Apesar do resultado positivo sobre o Atlético-MG, no primeiro tempo o Bahia deixou o campo vaiado após não ter conseguido aproveitar as chances que teve. Para Everton Ribeiro, o time teve tranquilidade para manter o seu estilo de jogo e foi feliz na segunda etapa.
“Essa tranquilidade a gente tem que ter nos jogos, não só o torcedor desconfia, mas a gente tem que ter a tranquilidade do que está sendo feito, o caminho que está sendo trilhado. Derrotas fazem parte, mas não podem nos abalar, estamos construindo uma equipe que quer brigar por grandes coisas e agora temos 12 finais, focados , dando tudo de si para trazer esses triunfos”, disse ele, antes de completar:
“O Rogério pediu para manter o que a gente estava fazendo, a equipe deles é forte, mas a gente com paciência, fazendo que a gente vem treinando, com posse de bola, estratégia, conseguimos chegar ao gol e conquistar esse triunfo diante da nossa torcida”, finalizou.
O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será contra o Fortaleza, no próximo sábado (21), às 21h, no estádio Castelão, na capital cearense.