Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Estudantes de projeto social de futebol conseguem vagas na base do Bahia

Levy Brito, de 11 anos, e Samuel Rocha, de 12, vão integrar as categorias a partir de 2025

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 14:45

Levy Brito vai fazer parte da categoria sub-11 do Bahia
Levy Brito vai fazer parte da categoria sub-11 do Bahia Crédito: Divulgação

Dois estudantes do Projeto Associação e Escolinha Esportiva conseguiram vagas para as categorias de base do Esporte Clube Bahia. Levy Brito, de 11 anos, e Samuel Rocha, de 12, vão integrar as categorias a partir de 2025.

“Estou muito feliz por fazer parte do Esporte Clube Bahia. Meu sonho é ser jogador de futebol profissional. Sou fã e me inspiro no Messi. Vou me esforçar para me tornar a próxima promessa do futebol assim como Estevão e Endrick”, aspira Levy Brito, novo atleta infanto-juvenil.

Voltado ao combate à evasão escolar, o projeto social estimula a educação e o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, por meio do esporte, na Zona da Mata baiana. A iniciativa conta atualmente com a participação de 28 crianças.

"A implantação do projeto social que tornou o sonho de Levy tomasse forma, abrindo portas para o futuro real. Hoje, estamos vivendo um momento maravilhoso, com empenho dia após dia, suando bastante para conseguir evoluir ainda mais. E, graças a Deus, esse esforço foi reconhecido com o contrato. É muito gratificante", conta Arisnaldo Brito, pai de Levy.

Foco na educação

O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento socioemocional do público infantojuvenil do distrito de Tapirama, da cidade de Gongogi, no Sul da Bahia, para que obtenham melhor rendimento escolar a partir da prática do futebol. Desde a sua implantação o programa já beneficiou mais de 30 crianças.

Na escolinha, os jovens aprendem os fundamentos do futebol e os valores do esporte, como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Além de oferecer uma oportunidade de lazer e desenvolvimento, o projeto também tem a possibilidade de revelar novos talentos e mudar a realidade de muitos jovens da região.

“É uma satisfação enorme, um sentimento de dever cumprido. A gente vê que o projeto está no caminho certo, que está fazendo a diferença na vida desses garotos”, diz Gil Santos, coordenador do projeto social Associação e Escolinha Esportiva.