Estádio de Pituaçu tem uso do gramado suspenso por até 30 dias

A medida tem início marcado para a próxima segunda-feira (21)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2024 às 17:29

Estádio de Pituaçu
Estádio de Pituaçu Crédito: Divulgação / GOV-BA

O Estádio de Pituaçu vai ter o uso do campo suspenso para qualquer atividade por até 30 dias, a partir de segunda-feira (21). A decisão da diretoria e equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem o objetivo de agilizar e garantir a plena recuperação do gramado.

Desde março, o estádio recebeu 170 partidas de futebol no ano, chegando até a ter cinco jogos realizados em um mesmo dia, como no dia 24 de agosto. Dois dias depois, houve a realização de quatro partidas no gramado do estádio. O uso frequente tem dificultado a recuperação adequada do gramado, mesmo com a aplicação contínua de tratamentos, insumos e fertilizantes. O pisoteio constante e o estresse sofrido pela grama não têm permitido que os cuidados surtam os efeitos desejados.

A intenção da medida adotada – já comunicada oficialmente à direção de Federação Bahiana de Futebol (FBFR) e dirigentes de clubes com jogos previstos para as quatro próximas semanas, Bahia, Estrela de Março, Vitória (sub 15 e sub 17) – visa restaurar a qualidade do gramado de Pituaçu, para atender de forma satisfatória aos clubes e times locais, além de jogos nacionais.

Antes da suspensão ainda vão ocorrer as últimas partidas no gramado neste final de semana: dia 19/10 (sábado), a primeira rodada das finais do sub 15 e sub 17 masculinos - Vitória x Bahia e Estrela de Março x Bahia, respectivamente às 9h e às 10h30. No domingo (20), os jogos de abertura da terceira edição da Copa Loreta Valadares: às 9h (Batgirl X Catalunha); 10h30 (Remo X Escola Baiana de Futebol); 13h (Real Itapuã X CF4) e 14h30 (Saracity X Mancha Verde).