Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de outubro de 2023 às 12:41
O Esporte Clube Bahia emitiu uma nota de pesar, no início da tarde desta quinta-feira (5), sobre a morte do médico ortopedista Perseu Ribeiro, morto em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
No Twitter, o clube lamentou a morte do torcedor, que foi assassinato e estava com a camisa do time.
"Perseu usava a camisa do Bahia no momento do trágico episódio, ao lado dos colegas de profissão Diego Bomfim e Marcos Corsato, e foi sócio tricolor entre 2019 e 2021. Havia acabado de completar 33 anos, na terça-feira, enquanto participava de um congresso de ortopedia na cidade. Nosso repúdio e solidariedade a familiares e amigos".
O médico estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional na área de Ortopedia e Traumatologia, sua especialidade. Ele estava hospedado, junto com os outros colegas mortos no mesmo local, no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que irá sediar a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
O profissional estava residindo na cidade de Ipiaú, a 353 km de Salvador. Ele trabalhava no Hospital Geral do município. A prefeitura emitiu uma nota de pesar.
"O Dr. Perseu dedicou os últimos 5 meses de sua vida ao Hospital Geral de Ipiaú, onde atendia com dedicação e comprometimento os cidadãos de Ipiaú e da região. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e colegas".