Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 17:06
Os preparativos para a segurança do público na partida entre Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, avançaram com a reunião realizada nesta quinta-feira (7) entre as entidades envolvidas no jogo. O encontro contou com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Governo do Estado. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 19 de novembro. Saiba onde comprar ingressos.
Durante o encontro, foi alinhado o planejamento operacional para o jogo. Ficou decidido que serão utilizados efetivo especializado, helicópteros, drones e todo o sistema de câmeras, com reconhecimento facial, para garantir a segurança de torcedores brasileiros e uruguaios.
A reunião foi realizada na Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Participaram a Diretora de Competições da FBF, Taíse Galvão, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, e o Chefe de Segurança da Seleção Brasileira, Coronel Nilton Mascarenhas.
A diretora da FBF comemorou a parceria para o bem-estar do público na partida. "Essa parceria entre as entidades de segurança e as equipes de organização é fundamental para garantir que o evento ocorra com segurança e tranquilidade. Estamos confiantes de que, com o apoio de um efetivo especializado, a Bahia estará, mais uma vez, preparada para receber mais um grande espetáculo internacional", declarou.
Antes de encarar o Uruguai em terras soteropolitanas, os comandados do técnico Dorival Júnior enfrentarão a Venezuela, em Maturín, na próxima quinta (14).