Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 18 de novembro de 2024 às 17:42
O Santos parece estar esperando pela volta de Neymar desde que o craque deixou o clube, há onze anos. Agora, esse momento pode estar mais perto do que nunca, mas o clube não está se deixando animar.
Isso por um motivo muito simples - Neymar ainda tem contrato firmado com o Al-Hilal, time da Arábia Saudita pelo qual joga. Apesar da probabilidade de rescisão ainda em janeiro, o contrato é válido até a metade do ano que vem, o que pode protelar a ida do brasileiro para outro clube.
No desenrolar da situação, o Peixe não está escanteado. Evitando euforias, a diretoria do Santos está fazendo uma força-tarefa em busca da volta de Neymar, com o presidente Marcelo Teixeira se reunindo com representantes do atacante.
“Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestará. Estamos aguardando”, afirmou Marcelo.
O Santos tem uma reunião agendada com o pai de Neymar ainda esta semana, de acordo com o Globo Esporte. A intenção do encontro seria avisar ao clube o que está acontecendo entre Neymar e o Al-Hilal, e se é possível que ele retorne ao clube alvinegro em 2025.
Em caso de volta, ela poderia acontecer na janela de transferências de janeiro, caso o clube libere Neymar, ou em julho, quando acaba seu contrato. Até lá, o clube está trabalhando para conseguir bancar o retorno do craque ao Peixe.
A movimentação precoce do Santos pode ser a grande responsável por uma largada à frente de outros clubes que queiram contratar Neymar, tornando ainda mais possível um retorno do craque à Baixada.