Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 14:15
O que os Reds achariam se, de repente, acontecesse com o Liverpool o que aconteceu com o Twitter quando a gestão foi mudada e o X se tornou realidade? Para Elon Musk, a ideia não parece tão distante.
O bilionário estaria interessado em comprar o Liverpool, de acordo com declarações dadas pelo próprio pai de Elon, Errol Musk. Segundo ele, o atual homem mais rico do mundo quer desembolsar 4,3 bilhões de libras, ou 35 bilhões de reais, de acordo com a avaliação feita pela Forbes em 2024, para se tornar dono dos Reds. O Twitter custou 242 bilhões de reais, e tem patrimônio de cerca de 2,4 trilhões.
“Eles (Liverpool) vão aumentar o preço. Mas isso não significa que ele (Elon Musk) está comprando. Ele gostaria, sim, obviamente. Qualquer um gostaria, eu também”, afirmou Errol em uma entrevista à Times Radio.
A vontade de Elon viria por motivações familiares, que conectam o empresário e sua família ao clube. “A avó dele nasceu em Liverpool, temos parentes em Liverpool, e tivemos a sorte de conhecer bastante os Beatles, porque eles cresceram com parte da minha família. Então somos apegados a Liverpool”, contou Errol.
Atualmente, o Liverpool é do Fenway Sports Group, muito criticado por sua gestão de recursos financeiros. Isso porque, na temporada passada, foi registrado um prejuízo de quase 70 milhões de reais nas contas do clube.