Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Entenda a campanha "filme de terror" do Athletico-PR que viralizou nas redes sociais

Na luta contra o rebaixamento, equipe paranaense reforçou o chamado para o jogo contra o Vitória, neste sábado (2)

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 19:03

A campanha “Pacto Rubro-Negro” foi criada pelo Athletico-PR para convocar os torcedores ao estádio
A campanha “Pacto Rubro-Negro” foi criada pelo Athletico-PR para convocar os torcedores ao estádio Crédito: Reprodução/Twitter

Se as redes sociais tinham o português Abel Ferreira como alvo de piadas sobre a existência de um pacto pelo trabalho vitorioso do treinador, a internet ganhou um novo alvo nas últimas duas semanas. O Athletico-PR postou um vídeo nas redes sociais convocando os torcedores para o jogo contra o Cruzeiro e afirmando que tinha um pacto. Contra o Vitória, neste sábado (2), o chamado já foi reforçado.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Furacão estava há seis jogos sem vencer antes de superar a equipe mineira por 3x0. Antes do confronto, as redes sociais da equipe rubro-negra postaram um vídeo em que afirmavam ter um pacto sobrenatural. Na produção, símbolos relacionados ao macabro e ao ocultismo aparecem para reforçar a mensagem de filme de terror. O vídeo também possui referências a títulos e momentos históricos do clube.

“Nada mais humano que atribuir uma conquista a um fator oculto. (...) Em nossa história não é diferente, muitos insistem em dizer que temos um pacto. Chegou a hora de assumir. Sim, nós temos”, diz um trecho do vídeo, que foi visualizado por mais de seis milhões de contas no X (antigo Twitter).

A repercussão da campanha “Pacto Rubro-Negro” pode ser vista nos comentários da publicação. Entre piadas e elogios, o torcedor do Furacão atendeu ao chamado do clube, já que o Athletico-PR registrou o seu terceiro maior público da temporada na vitória sobre o Cruzeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Foram 35.959 pessoas presentes no confronto.

Com a sequência sem vencer interrompida, a partida contra o Vitória ganhou ainda mais importância para os paranaenses. Além da situação do time na tabela, um revés para a equipe baiana pode significar a volta para o Z-4 ao fim da rodada. Dessa forma, os donos da Ligga Arena postaram um outro vídeo nesta quinta-feira (31), no Dia das Bruxas, para convocar os torcedores ao segundo ato do pacto, com a mesma estética da primeira produção.

Ex-jogador da equipe paranaense, o atacante Carlos Eduardo falou em entrevista coletiva sobre a campanha do Furacão. Hoje no Vitória, o atleta assume que sabe como é a pressão no estádio, mas ressaltou que o elenco está preparado para enfrentar o rival pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Do mesmo jeito que os outros times vem aqui no Barradão jogar contra a gente, eles sentem a pressão, a fogueira que fica na torcida. Estamos indo para enfrentar o Athletico-PR. A gente tem que estar preparado para isso psicologicamente, é uma torcida que vai empurrar o time de verdade também, mas o Vitória está bem concentrado e confiante para a partida. É seguir esse pensamento que vai dar tudo certo", deu o recado.