Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 13 de novembro de 2024 às 16:25
O Bahia lançou, na manhã desta quarta-feira (13), o novo uniforme para o Novembro Negro deste ano. Em parceria com o cantor Carlinhos Brown, a camisa vai estrear no Dia da Consciência Negra - na próxima quarta-feira, 20 de novembro -, no jogo contra o Palmeiras, às 18h, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lançamento aconteceu no Candyall Guetho Square, em Salvador. O novo manto tricolor tem a cor azul, "uma homenagem ao orixá Ogum, patrono da luta e dos metais, que também rege Carlinhos Brown no Candomblé", como explicou o Esquadrão.
"Os detalhes do design trazem referências à musicalidade africana, aos tambores ancestrais e às pinturas corporais, elementos simbólicos incorporados ao longo da trajetória do artista, especialmente na Timbalada. Esses detalhes refletem as raízes culturais africanas, celebrando a riqueza da baianidade e a história de Salvador", completou o clube.
Outro destaque da peça é o selo 'Made in CandyAll', uma alusão ao bairro onde Brown cresceu e que ele transformou em um “quilombo urbano” de resistência cultural e musical. A camisa ainda traz a assinatura 'Tricolor Felicidade', música feita pelo artista em parceria com Nizan Guanaes e que ganhou novo clipe.
As vendas já foram iniciadas de forma online, na Loja do Bahia. A partir desta quinta-feira (14), o uniforme poderá ser adquirido também nas lojas físicas do clube, pelo valor de R$299.