Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Em jogo frenético, Bahia vence o Goiás por 6x4 em duelo direto no Brasileirão

Confronto foi marcado por viradas na Serrinha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2023 às 18:03

Everaldo Goias
Everaldo encerrou o jejum e marcou três gols contra o Goiás Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em um jogo frenético e com a maior quantidade de gols da atual edição do Brasileirão, o Bahia venceu o Goiás por 6x4, na tarde deste sábado (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.

Em um duelo cheio de viradas, o Esquadrão abriu 3x1, viu o Goiás passar a frente, mas o ataque baiano estava em dia inspirado e conseguiu os três pontos no confronto direto.

A partida teve direito a triplete de Everaldo, que ainda não havia marcado no segundo turno, e a um golaço do meio de campo marcado pelo lateral direito Gilberto.

De quebra, o clube baiano ainda conseguiu o seu primeiro triunfo contra o Esmeraldino fora de casa na história da Série A do Brasileirão.

A vitória deixa o Esquadrão com 28 pontos, na 15ª colocação. O time baiano ultrapassou o próprio Goiás, que agora é o 17º, com 27. O Bahia ainda pode perder posições já que Santos e Vasco jogam na rodada.

FRENÉTICO

Apesar das críticas, Rogério Ceni optou por manter Everaldo e Vitor Hugo entre os titulares. O treinador montou o Esquadrão no 4-4-2, com Cauly, recuperado de lesão, na vaga de Rafael Ratão. Na defesa, Gabriel Xavier entrou no lugar do suspenso Kanu.

Quem viu o início do primeiro tempo marcado por muitos passes errados entre as equipes não imaginava o que estava por vir. Aos 14 minutos, Gilberto e Cauly fizeram boa jogada. O meia foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Ademir e sobrou para Everaldo, livre, abrir o placar para o Esquadrão.

O camisa 9 encerrou o jejum de sete jogos sem marcar. O último havia sido na vitória sobre o América-MG, no primeiro turno. A partir daí, a porteira se abriu.

O Bahia soube aproveitar o momento. O segundo gol não demorou e saiu de forma inusitada. Após falta no meio-campo, os jogadores do Goiás ficaram reclamando enquanto Gilberto cobrou direto e pegou o goleiro Tadeu adiantando. Um golaço, aos 17 minutos.

Os jogadores do Goiás reclamaram bastante de uma possível falta de fair play do Bahia pois no momento da falta jogadores dos dois times estavam sendo atendidos fora do campo após choque de cabeça. A arbitragem validou o lance.

O Bahia não mudou a sua forma de jogar, mas o resultado deixou o tricolor mais confortável. Thaciano ensaiou o terceiro do time baiano em chute forte da entrada da área que Tadeu fez linda defesa.

Diante da pressão da torcida, o Goiás se lançou ao ataque e colheu frutos. Aos 26 minutos, Palácios achou João Magno na área. O centroavante rolou para trás e o meia Guilherme completou para as redes.

O gol colocou o Esmeraldino de volta ao jogo. Na cobrança de falta direta de Hugo, Marcos Felipe fez grande defesa para impedir o empate. Pouco depois, o Esquadrão voltou a ampliar.

Aos 36 minutos, Cauly deu outro passe açucarado. Everaldo entrou de cara e bateu no canto esquerdo de Tadeu para fazer o segundo dele e o terceiro do tricolor na partida.

O problema é que com o 3x1 no placar o Bahia cochilou e levou dois gols em dois minutos. Na cobrança rápida de falta, Rezende derrubou Bruno Melo na área. Guilherme cobrou o pênalti e fez 3x2, aos 46 minutos.

Aos 48 minutos, Matheus Babi, que havia entrado no lugar de Willian Oliveira, aproveitou o cruzamento na área e usou a cabeça para deixar tudo igual. Um banho de água fria no tricolor.

VIRADAS LÁ E CÁ 

Diante do cenário, Ceni decidiu tirar Ademir e voltou do intervalo com Rafael Ratão. A partida seguiu em ritmo frenético.

Com apenas cinco minutos, Hugo foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa não cortou e João Magno, sozinho, virou o duelo para o Goiás.

O Esmeraldino, no entanto, não teve nem tempo para comemorar. Apenas dois minutos depois, Cauly fez mais uma boa jogada individual e a bola sobrou para Everaldo, dentro da área, fazer 4x4. Aos sete minutos.

Aos 10, Everaldo fez o papel de ponta esquerda e cruzou para Rafael Ratão marcar o quinto do Bahia no jogo.

Depois do quinto gol baiano, a partida sofreu uma queda no ritmo. Cauly e Everaldo saíram para as entradas de Raul Gustavo e Biel, respectivamente.

No finalzinho, o Goiás levou perigo com Alesson. A torcida alviverde tentou fazer pressão, mas o Bahia se segurou bem na defesa e ainda deu tempo de fazer mais um. No contra-ataque mortal, Biel marcou o sexto gol tricolor em Goiânia, aos 49 minutos,  e garantiu o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Goiás 4x6 Bahia - Campeonato Brasileiro (26ª rodada)

Goiás: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter (Sidmar), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Raphael Guzzo (Luís Oyama), Guilherme Marques e Palácios; Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago (Acevedo), Thaciano e Cauly (Raul Gustavo); Ademir (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Serrinha

Gols: Everaldo, aos 14 e aos 36 minutos do 1º tempo, e aos 7 do 2º tempo , Gilberto, aos 17, Guilherme, aos 26 e aos 46, Matheus Babi, aos 48 minutos do 1º tempo, João Magno, aos 5 minutos do 2º tempo, Rafael Ratão, aos 10, e Biel, aos 49

Cartão amarelo: Lucas Halter, Bruno Santos (Goiás); Rezende, Biel (Bahia)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de São Paulo)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)