Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 15:16
Víctor Cuesta está de saída do Bahia. Em fim de contrato com o clube, o zagueiro de 36 anos postou nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), uma mensagem em tom de despedida. Na publicação, o argentino parabeniza o Esquadrão pela classificação à Libertadores e diz que "foi uma honra" defender o time.
"Foi uma honra fazer parte desse grupo, um privilégio ter vestido a camisa do Esquadrão. Parabéns Bahia pela classificação para a Copa Libertadores", escreveu.
Desejo antigo do Bahia, Cuesta chegou ao tricolor no início do ano, com status de titular. Mas, com o início do Campeonato Brasileiro, o defensor perdeu a posição e chegou a virar a quarta opção do elenco, atrás de Kanu, Gabriel Xavier e David Duarte.
Ao todo, foram 18 jogos pelo Bahia ao longo da temporada (todos como titular). Entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A, o zagueiro somou oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 56% de aproveitamento. Em cinco dessas partidas, a equipe não sofreu gols.
A última vez em que o defensor entrou em campo foi no dia 21 de setembro, na derrota por 4x1 para o Fortaleza. Na ocasião, foi substituído ainda no intervalo do jogo. Desde o dia 24 de novembro, Cuesta sequer foi relacionado pelo clube.