Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Em busca de reação, Bahia encara o Athletico-PR fora de casa

Esquadrão entra em campo neste domingo (16), na Ligga Arena

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 16 de julho de 2023 às 05:00

Atacante Everaldo vive jejum de quatro jogos sem marcar gols
Bahia precisa dos gols de Everaldo diante do Athletico-PR Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

A Copa do Brasil ficou no passado, e o Bahia agora pensa somente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o tricolor enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 18h30, pela 15ª rodada. O time vai em busca de recuperação na capital paranaense.

A fase é ruim no Brasileirão. Com apenas três vitórias em 14 jogos, o Esquadrão está à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 13 pontos. O Goiás, primeiro time dentro do Z4, tem 11.

Diante do cenário, vencer é fundamental para subir algumas posições na classificação. Para isso, o Bahia precisa encerrar o jejum de cinco jogos sem triunfos - o último foi contra o Palmeiras, por 1x0, na Fonte Nova.

De acordo com o goleiro Marcos Felipe, o elenco está ciente da responsabilidade. “Nós sabemos que será um jogo não apenas de três pontos, podemos dizer que será um jogo de seis pontos, porque é um grande jogo, de suma importância para nós nos afastarmos da zona de rebaixamento. Entraremos focados, sabemos da dificuldade que é jogar lá na arena deles, mas temos a capacidade de conseguir o triunfo”, disse.

A partida em Curitiba encerra a sequência de três jogos do Bahia como visitante. Até aqui o saldo é de dois empates por 1x1, contra Cuiabá, pelo Brasileirão, e Grêmio, na Copa do Brasil. A única vitória fora de casa que o time treinado por Renato Paiva conquistou nesta Série A foi sobre o Vasco, 1x0 em São Januário, na segunda rodada.

Curiosamente, Bahia e Athletico-PR vêm de eliminações na Copa do Brasil. Enquanto a equipe baiana caiu para o Grêmio, a paranaense foi derrotada pelo Flamengo. Mas no Brasileirão a situação é diferente. O adversário está na 11ª colocação, com 20 pontos.

A boa notícia para os tricolores é que o Bahia levou a melhor na última vez que enfrentou o Athletico em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro. Foi em 2021, e Raí Nascimento e Gilberto fizeram os gols do 2x0. A partida marcou a estreia do técnico Guto Ferreira.

Daquele time, Matheus Bahia, Mugni e Danilo Fernandes seguem no elenco. O lateral esquerdo tem chance de voltar a ser titular neste domingo. Ele ganhou alguns minutos contra o Grêmio após ter ficado cerca de dois meses em recuperação de lesão. Os concorrentes são Ryan, que foi titular no último jogo, e o equatoriano Chávez, de volta após cumprir suspensão.

Por falar em retorno, Thaciano também está disponível após ter desfalcado o time na Copa do Brasil.  meia deve ser titular. Já o atacante Vinicius Mingotti seue fora. Ele está no Bahia emprestado pelo Athletico-PR e não pode atuar.  Everaldo será a referência do ataque. O camisa 9 ganhou moral após o golaço que marcou diante do Grêmio.

O lateral direito Gilberto, recém-contratado, está treinando normalmente e depende da evolução de sua condição física para estrear. Renato Paiva, no entanto, freou a expectativa de quem quer ver o jogador em ação e afirmou que ele ainda não está 100%.

Confira as prováveis escalações:

Athletico-PR: Bento, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Fernandinho, Erick e Christian; Vítor Bueno, Vítor Roque e Cannobio. Técnico: Wesley Carvalho.

Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan); Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.