Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 16:49
Em fim de contrato com o Flamengo - o vínculo será encerrado no último dia de dezembro -, o atacante Gabigol procura um novo clube e não descarta atuar no futebol nordestino. Em entrevista ao podcast Podpah, na noite desta segunda-feira (9), o jogador negou que esteja acertado com o Cruzeiro e afirmou que vai analisar as possibilidades a partir desta terça-feira (10).
Durante a conversa, Gabigol elogiou as equipes do Nordeste, disse que gostaria de jogar na região e citou o Bahia como um dos prováveis destinos. O nome do atacante já foi especulado no tricolor, mas o clube baiano não confirma o interesse no atleta.
“Eu estou até dia 31 de dezembro. Ainda sou jogador do Flamengo. Não tenho nada certo, amanhã vou pensar no que vou fazer, se vou para fora, se fico no Brasil. Eu quero ser campeão. Tenho a possibilidade [de sair do Brasil]. Mas minha carreira toda foi feita no Brasil e eu não me arrependo em nada”, iniciou ele, antes de completar:
"Não tem nada acertado. É algo que vou ver a partir de amanhã [terça-feira]. Isso atrapalha o torcedor, porque as pessoas acreditaram nisso. Fiquei sabendo que teve a notícia do acerto com o Cruzeiro. Pode acontecer, mas por enquanto não há nada confirmado. Pode ser o Cruzeiro, o Santos, o Fortaleza, o Corinthians, o Bahia… mas amanhã vou começar a decidir. O telefone está tocando e eu fico muito feliz".
Aos 28 anos, Gabigol não aceitou a proposta de renovação do Flamengo e decidiu deixar o clube carioca depois de seis temporadas. Em 2024, ele viveu momentos de altos e baixos no rubro-negro, sendo mais reserva do que titular.
Mesmo assim, o atacante construiu uma história de idolatria no Flamengo. Ele marcou 161 gols em 306 jogos e empilhou títulos. Os mais importantes foram as Libertadores de 2019 e 2022, e os Campeonatos Brasileiros em 2019 e 2020.
"Eu tenho vontade de jogar no Nordeste um dia. Os clubes de lá são muito fod*, as torcidas são muito fod*. Eu queria viver essa experiência de jogar lá", afirmou o centroavante.