Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em busca de estrelas: o que o Corinthians quer nas próximas contratações

Com a chegada de Memphis ao Timão, o mercado internacional se aproximou, com conversas sobre Neymar e Sergio Ramos

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 10:41

Memphis Depay comemora após marcar gol pelo Corinthians
Memphis Depay comemora após marcar gol pelo Corinthians Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A chegada de Memphis Depay ao Corinthians inegavelmente animou os torcedores, que sentiram um ar de novidade envolvendo o time. Agora, a intenção do alvinegro é continuar nessa linha, pensando em um novo reforço para 2025.

Recuperando a confiança no projeto do clube, o Corinthians busca estrelas, e teria o plano de conseguir um novo jogador de peso a cada ano. Com isso, o executivo de futebol Fabinho Soldado, tem usado o projeto de Depay para angariar novos jogadores, com uma nova imagem do Corinthians fora dos campos.

As tentativas têm vindo até mesmo dos jogadores, a exemplo do encontro entre Memphis e Neymar, que rodou as redes sociais com a vontade do holandês em jogar lado a lado com o atacante do Al-Hilal.

Inicialmente, a imagem a ser transformada no clube é a de mau pagador, e de administração em crise - dificultada pela incerteza quanto à permanência do presidente Augusto Melo. Essas razões levaram o time a receber algumas recusas de jogadores, e precisar recuperar a confiança de atletas e investidores externos.

A movimentação está sendo feita, e tem dado certo. Hoje, o Timão aparece em conversas com europeus multicampeões, indo além dos rumores com Neymar e alcançando conversas reais com Sergio Ramos, zagueiro espanhol campeão da Copa do Mundo de 2010, e ídolo do Real Madrid.

Ao deixar o Sevilla, Ramos foi oferecido ao alvinegro, e gostou do projeto. Apesar disso, a possibilidade não se concretizou, já que o Corinthians decidiu não pagar o alto preço exigido pelo zagueiro que já tem 38 anos.

A probabilidade é que a procura aumente com a classificação para a Libertadores, para melhorar não só o jogo, mas também o marketing da equipe. Além disso, o CT Joaquim Grava deve seguir em reformas, aumentando as áreas de concentração de jogadores, refeitório e academia.