Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Val Soares almeja seguir caminhos de Vanderson Pitbull no Vitória

Jogador está regularizado e já pode estrear pelo Leão na temporada

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 17 de janeiro de 2025 às 18:08

Val Soares foi apresentado oficialmente pelo Vitória
Val Soares foi apresentado oficialmente pelo Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O volante Val Soares foi apresentado oficialmente pelo Vitória nesta sexta-feira (17). O vínculo do jogador com o Leão é até o fim de 2025. Durante apresentação, o jogador disse almejar seguir os passos de Vanderson Pitbull, ídolo da equipe rubro-negra e que chegou a Salvador após passagem no Paysandu, assim como Val.

"Espero que eu possa ter uma boa temporada e fazer o mais próximo possível do que o Vanderson fez aqui. Vou ficar bem orgulhoso, foi um grande jogador no Vitória"

Val Soares

novo jogador do Vitória

O jogador, que também atua como lateral direito, defendeu o Paysandu em 2024. No Papão, ele disputou 37 jogos, 20 deles como titular, entre Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Marcou dois gols e deu duas assistências. Foi a primeira vez que Val atuou no estado, apesar de ser natural do município de Tailândia, no Pará.

No Brasil, Val Soares também acumula passagens por Internacional, Brasil de Pelotas, ABC, Botafogo-SP e Coritiba. No Coxa, ele teve um papel importante na campanha do acesso à Série A. Participou de 45 jogos, marcou quatro gols e anotou cinco assistências em 2021. No ano seguinte, o atleta iniciou como titular, mas caiu de produção, perdeu espaço e fez apenas 29 partidas, com duas assistências.

No fim de 2022, o volante cruzou o Atlântico e acertou com o Marítimo. No clube de Portugal, disputou 23 duelos, com um gol marcado. "Tive uma experiência de um ano no Marítimo, boa para o meu desenvolvimento taticamente. Acredito que o futebol europeu é mais tático, mas o futebol brasileiro, a cada ano que se passa, está se aproximando mais", disse o jogador sobre a experiência fora do país.