Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 21:02
Quando saiu do Goiás e chegou a Salvador para vestir a camisa do Vitória, o zagueiro Edu encontrou o clube baiano em uma situação de crise, já que o Leão havia somado apenas 15 pontos no primeiro turno. Junto a estruturação da equipe e a recuperação na competição, o defensor passou a se tornar uma peça recorrente nos jogos, o que fez o jogador considerar 2024 como o melhor ano de sua carreira.
“Eu acho que a evolução desde quando eu cheguei é nítida. Eu tinha um objetivo que era ajudar o Vitória, meus companheiros e evoluir. (...) Sem dúvidas é a melhor temporada da minha carreira. É onde eu estou tendo mais sequência de jogos e estou feliz de estar aqui. Agradeço a todos pelo esforço que fizeram para me trazer aqui. [Esse foi o] ano que eu fiz mais jogos como titular na Série A”, iniciou o jogador do Vitória em entrevista coletiva.
Quando chegou ao clube baiano, Edu revelou que Willian Oliveira foi importante no processo de adaptação, já que ambos foram companheiros no Goiás. “Nossas famílias eram bem próximas. A gente passava praticamente todos os dias juntos, íamos treinar e voltávamos juntos. Quando eu cheguei, ele me ajudou muito na adaptação ao clube”, contou.
O zagueiro do Leão foi titular em cinco das últimas seis partidas no Brasileirão. O bom momento vem junto com a reestruturação da defesa do clube. Se antes o Leão já foi a equipe mais vazada da competição, hoje o Vitória chegou a sete jogos no segundo turno sem sofrer gols. Para Edu, o bom momento defensivo ocorre pela disposição de toda a equipe em ajudar.
Contra o Fortaleza, Edu até chegou a balançar as redes e comemorar o que seria seu primeiro gol pelo Vitória. No entanto, por impedimento do “amigo” Willian Oliveira, o tento foi anulado. Apesar da decepção, o jogador confia que pode voltar a marcar pelo clube baiano.
“No momento certo, [o gol] vai sair. Na hora que o árbitro anulou o gol, eu fiquei bem triste no momento, mas passou na hora. O jogo tinha que continuar e a gente estava focado no objetivo”, finalizou.