Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 16:01
A última rodada do Campeonato Brasileiro definirá em qual divisão o Bahia jogará em 2024. Com 41 pontos, o tricolor é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, e nesta quarta-feira (6), recebe o Atlético-MG, na Fonte Nova, precisando de uma combinação de resultados para não voltar à Série B apenas uma temporada após conquistar o acesso.
Após a derrota para o lanterna e já rebaixado América-MG, o zagueiro Kanu lamentou o drama vivido pelo tricolor durante todo o campeonato, mas pregou que o time ainda não se entregou e lutará para ficar na primeira divisão.
“Foi um jogo trágico, mais uma vez o resultado esteve na nossa mão e deixamos escapar, como foi em todo o campeonato. A gente se cobra, luta, mas as coisas não estão acontecendo. Ainda não é hora de abaixar a cabeça, temos a última rodada, o Vasco pega o Bragantino, o Santos joga com o Fortaleza. A gente em casa, é acreditar e fazer o nosso papel primeiro para conseguir escapar do rebaixamento”, disse.
Capitão do Esquadrão, o zagueiro reconheceu que o Bahia não conseguiu entregar em campo a expectativa criada pela torcida. Para ele, a única forma de se desculpar será mantendo o clube na Série A.
“A gente não precisa pedir nada ao torcedor porque ele já vem fazendo o papel dele durante a temporada toda. O que temos que pedir é desculpas e dar de respostas para eles esse não rebaixamento. É o que podemos fazer nesse momento”, completou.
PRESSÃO
Contra o Atlético-MG, o Bahia terá que lidar com a pressão para conseguir um resultado positivo que pode garantir a permanência. O time não vence em casa há três jogos. Nesse período, foi derrotado por Cuiabá e São Paulo, e empatou com o Athletico-PR.
“Em momento desse eu não vou falar que é o mental, que tem a sua parte também, mas a gente ainda tem chance, precisamos acreditar nisso e dar a resposta ao torcedor que tanto nos apoiou durante o ano”, explicou o defensor, antes de completar:
“Durante o ano a gente teve os mesmos erros várias vezes, falar fica até redundante. Tivemos a chance de fazer e não fizemos. Como eu falei, não está acabado, não temos que pedir nada ao torcedor, só dar a resposta para eles que é o não rebaixamento”.