Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘É a nossa casa’, afirma Messi sobre voltar a viver em Barcelona

O craque argentino saiu do clube em 2021, após jogar pelo time culé desde os treze anos

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 22 de novembro de 2024 às 12:22

Messi atuou no Barcelona durante 17 temporadas
Messi atuou no Barcelona durante 17 temporadas Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

“O dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona”. Essa é a frase que muitos fãs culés esperam há anos para ouvir de seu ídolo, Lionel Messi. Atualmente jogando pelo Inter de Miami, o craque afirmou que pretende voltar a morar na cidade catalã, que sua família tem como casa.

“Na nossa cabeça, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Meus filhos, minha esposa e eu sentimos muita falta de Barcelona. Temos amigos e deixamos muitas coisas lá. Meus filhos são catalães. Morei em Barcelona toda a minha vida e sinto muita falta... você nunca sabe onde a vida vai te levar, mas nossa intenção é voltar porque é a nossa casa”, afirmou o argentino.

Falando sobre o clube com palavras cheias, Messi elogiou a boa fase do Barcelona, e os jovens jogadores surgindo em La Masia. “É um grande orgulho ver como a equipe principal está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende”, comentou em entrevista à TV3, da Catalunha.

“É espetacular que os rapazes tenham tido oportunidade nos últimos dois anos e que, quando é dada confiança, respondam dessa forma porque conhecem o clube melhor do que ninguém e estão habituados a jogar assim desde pequenos. Essas coisas acontecem, como aconteceu em nosso tempo”, opinou.

Atualmente, a boa fase do clube se deve muito aos jovens Yamal, Cubarsí, Casadó e Fermín, muito elogiados no cenário internacional. Atualmente, o clube é líder da La Liga, com 33 pontos.

Messi saiu do clube por “limitações financeiras” aos 34 anos, após jogar pelo Barcelona desde os 13 anos de idade. De lá, foi para o Paris Saint-Germain, e dois anos depois, para o Inter Miami, nos Estados Unidos.

Sobre as declarações do ex-culé, Hansi Flick, treinador do Barcelona, afirmou estar honrado: “É uma honra ouvir o melhor jogador da história dizer isso. Ele acompanha o time de perto. Vemos que ele sempre teve o coração voltado para este clube e isso significa muito para nós”.