Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 17:11
A CBF fará uma reunião com o técnico Dorival Júnior para avaliar o trabalho da Seleção Brasileira. O encontro está marcado para sexta-feira (6), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A ideia do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é conversar com o treinador e comissão técnica para debater a temporada 2024 e projetar 2025. Uma demissão do comandante não está nos planos.
As informações são do site Uol. De acordo com o portal, a CBF não quer mexer na comissão técnica. Desta forma, a tendência é que Dorival continue à frente da Amarelinha para os jogos contra Argentina e Colômbia, em março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe nacional ocupa a 5ª colocação, com 18 pontos.
O Brasil fechou o ano com empate em 1x1 com o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador - resultado que fez a Seleção ser vaiada pela torcida. Ednaldo Rodrigues, porém, elogiou o trabalho de Dorival Júnior. Segundo o Uol, o presidente da CBF avaliou que o time canarinho melhorou, apesar do tropeço.
A ideia da reunião é apontar pontos positivos e negativos, aparar algumas arestas e prever o que pode ser feito de melhor em 2025. A expectativa interna na CBF é que a Amarelinha volte a vencer nos compromissos de março, recupere a estabilidade e encaminhe a classificação para a Copa do Mundo de 2026.