Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Doença rara e coma: conheça o torcedor mirim do Vasco indicado ao Fifa The Best

Aos 10 anos, Gui Gandra tem epidermólise bolhosa e viralizou no ano passado

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 11:43

Gui Gandra foi indicado ao The Best
Gui Gandra foi indicado ao The Best Crédito: Reprodução/Instagram

Torcedor mirim do Vasco, Guilherme Gandra é um dos indicados ao Fan Award, o prêmio de torcedor do ano do Fifa The Best Football Awards. Aos 10 anos, Gui trava uma luta contra epidermólise bolhosa, doença rara que provoca feridas na pele e traz uma série de questões colaterais, inclusive no crescimento.

O menino ficou conhecido em todo o país em junho do ano passado, quando despertou de coma após 16 dias. Na época, ele viralizou nas redes sociais ao reencontrar a mãe no hospital. A nutricionista Tayane Granda Orrinco esteve o tempo todo ao lado do filho, na expectativa do pequeno acordar. No dia em que ela resolveu ir em casa, Gui despertou. O pai do menino ligou para avisar, e a mãe voltou correndo para o hospital.

Gui virou um torcedor-símbolo do Vasco e, inclusive, já virou mosaico da torcida. Também desenvolveu conexão com o elenco do clube, além de ter criado amizade com o atacante Gabriel Pec, que chegou a visitar o torcedor mirim no hospital em 2023. A proximidade ficou tão grande que foi o menino que anunciou, em vídeo, a venda do atleta para o LA Galaxy.

Ao jornal O Globo, Tayane Granda contou que o filho estava dormindo quando soube da indicação, e só conseguiu contar a novidade para o menino na manhã desta sexta-feira (29). Ela registrou o momento nas redes sociais.

"Ontem, um pouco antes de dormir, um amigo mandou um link me falando que o Gui havia sido indicado para o FIFA Awards. Meu coração foi na boca, eu fiquei totalmente incrédula do que estava acontecendo. Fiquei morrendo de vontade de acordar o Gui, porém, ele já tinha ido dormir porque estuda cedo, acorda muito cedo, vai para a escola. Então eu o coloco muito cedo na cama e a vontade de gritar era gigante, eu não estava acreditando", disse.

O prêmio tem votação popular, aberta no site da Fifa até o dia 10 de dezembro. Para votar no site oficial da entidade, clique aqui.