Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 21 de agosto de 2023 às 12:21
Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales se desculpou pelo beijo que deu na boca da meia Jenni Hermoso, logo após a final da Copa do Mundo Feminina. A cena constrangedora aconteceu durante a cerimônia de premiação pelo primeiro título da Espanha, no último domingo (20). A equipe
"Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado", disse Rubiales, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21).
O episódio aconteceu durante a entrega das medalhas. Rubiales abraçou Hermoso, segurou seu rosto e forçou um beijo na jogadora. Já no vestiário, a meia abriu uma live em uma rede social e demonstrou incômodo sobre a atitude do dirigente. "É... Mas eu não gostei", afirmou. "O que eu ia fazer?", completou.
Posteriormente, em entrevista, Hermoso amenizou o tom de crítica ao presidente da federação espanhola. "Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo devido à imensa alegria de ganhar uma Copa do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, seu comportamento com todos nós foi dez e foi um gesto natural de carinho e gratidão. Um gesto de amizade e gratidão não pode ser mais pensado, ganhamos uma Copa do Mundo e não vamos nos desviar do que é importante", falou.
A Espanha foi campeã da Copa do Mundo Feminina após derrotar a Inglaterra por 1x0, no estádio de Sydney. Hermoso atuou durante todo o jogo e chegou a perder um pênalti, defendido pela goleira Mary Earps no segundo tempo. Àquela altura, a equipe já vencia a partida. O gol do título foi marcado por Olga Carmona, aos 28 minutos da primeira etapa.