Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Diretoria do Bahia é flagrada em conversa com atacante Pitta, mas Ceni desconversa sobre contratação

Centroacante é destaque do Cuiabá e pode deixar o clube após rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 18:05

Pitta Cuiabá
Isidro Pitta marcou 21 gols pelo Cuiabá e desperta o interesse de vários clubes Crédito: Ascom/Dourado

Um dos destaques do Cuiabá nas duas últimas temporadas, o centroavante Isidro Pitta parece ter despertado o interesse do Bahia. Minutos antes da partida entre as duas equipes na Arena Pantanal, neste sábado (30), o técnico Rogério Ceni foi flagrado conversando com o atacante.

Após o fim da partida, o jogador voltou a se reunir com o treinador. Dessa vez, também estavam juntos o diretor de futebol do Bahia, Carlos Eduardo Santoro, e Raul Aguirre, CEO do clube. As imagens foram registradas pelo Canal do Puco, dentro da Arena Pantanal. Apesar do bate-papo, Rogério Ceni desconversou ao ser questionado sobre uma possível contratação do jogador para 2025.

"Eu cumprimentei o Pitta e todos os outros dez jogadores do Cuiabá no começo do campo. Agora no final ele veio falar com alguém, e eu fiz questão de parabenizar. Ele é um bom atleta, um cara seguro, competitivo, o Gabriel Xavier sofreu muito com ele. Qualquer zagueiro vai sofrer. Ele tem contrato. É um atleta que cai bem em muitos times da Série A. Eu gosto do futebol dele. É um belíssimo jogador", afirmou o treinador.

Autor de 21 gols na atual temporada, Isidro Pitta tem 25 anos e pode deixar o Cuiabá no fim do ano. Ele tem contrato com o Dourado até o final de 2026, mas o rebaixamento do clube deve inviabilizar a permanência.

Revelado pelo Cerro Porteño, o paraguaio acumula passagens pelo futebol do seu país além de ter defendido clubes como Alvarenga, de Portugal, e Huesca, da Espanha. No Brasil, ele também jogou no Juventude, em 2022.

Pitta vive o seu melhor momento na carreira. Ele também é titular da seleção do Paraguai. Desde a saída de Oscar Estupiñan, o Bahia não tem um centroavante com características de fazer o papel de referência. O elenco conta apenas com Lucho Rodríguez, que tem sido titular na reta final do Brasileirão, e Everaldo, que foi improvisado na ponta direita durante a temporada.