Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 20:42
Destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro, o meia Matheuzinho revelou que já pensou em desistir da carreira. Com cinco gols e seis assistências no Brasileirão, o jogador rubro-negro é o segundo do time com mais participações em gols na competição. Além do atual momento do clube, o atleta também falou sobre a relação do filho com o Vitória.
"Pensei em desistir algumas vezes, mas hoje estou feliz hoje. Não penso no passado, penso no agora, no Vitória. Nossa equipe vem muito focada trabalhando bastante. Fico muito feliz por estar ajudando com assistências e gols. Quero agradecer também ao nosso conjunto, que vem dando certo. Espero que a gente continue assim até o final do campeonato", confessou o jogador do Leão.
"Eu sempre falei que ia levar essa oportunidade como a oportunidade da minha vida. Fico muito feliz por estar dando tudo certo, muito feliz por estar ajudando a equipe, mas tem que agradecer o trabalho do grupo. O conjunto é mais importante, eu sem eles não conseguiria esses números. Fico muito feliz por eles também", complementou.
Dos últimos cinco jogos disputados pelo Vitória na Série A, o elenco comandado por Thiago Carpini perdeu apenas um jogo. Todos os confrontos deste recorte foram contra equipes que brigavam com o Leão contra a zona de rebaixamento. Agora, o próximo compromisso ocorre neste sábado (23), quando o clube baiano encara o Botafogo, líder do campeonato. A partida no Nilton Santos começa às 19h30. Veja onde assistir aqui.
Sobre o próximo confronto, Matheuzinho encara a partida como essencial para mostrar o 'novo' Vitória, mas não nega a dificuldade do jogo. "A gente leva o jogo como uma guerra e todo mundo entendeu a virada de chave que a gente teve. O professor Carpini passa muita informação para a gente. Já vamos para o jogo sabendo que o tem que fazer para vem dar certo", disse.
Fora de campo, a família do meia também está nos holofotes. O filho do jogador, o pequeno João Pedro, ficou famoso nas redes sociais ao se mostrar um verdadeiro torcedor do Vitória, o que a criança ganhar o carinho dos torcedores rubro-negros e do próprio clube. Vendo o filho ser abraçado pela torcida, o meia crava que é pai de um torcedor do clube.
"Eu não sei dizer [como começou]. Eu acho que é um amor que, quando eu vi pela primeira vez ele fazendo, já sabia que era diferente o amor dele pelo clube. E eu fiquei muito feliz, porque ele já olha as coisas e faz. Ele tem esse amor pelo clube e passa para a gente da família. Ficamos muito felizes pela torcida gostar muito dele. Agora ele é Vitória", afirmou.