Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 18:15
Quase quinze anos depois de assumir o comando do time, Didier Deschamps deixará a seleção francesa no ano que vem. A Copa do Mundo de 2026 será o último compromisso do técnico com seu país, que defende desde 2012.
“Será 2026. Estou aqui desde 2012, tenho planos de estar aqui até 2026, a próxima Copa do Mundo. Vai parar aí, porque tem que parar em algum momento. Na minha cabeça está muito claro”, contou ao canal francês TF1.
Após deixar a seleção da qual se tornou o grande rosto, não se sabe o que Deschamps fará. O treinador não descartou a possibilidade de seguir treinando, mas não confirmou nenhuma pretensão.
“Você nunca quer que acabe quando é uma coisa linda, mas você tem que saber como dizer pare. Existe uma vida depois, eu não sei o que será, mas será muito boa também”, comentou.
Didier chegou como substituto do técnico Laurent Blanc, e foi campeão mundial na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, como treinador francês. Além disso, também venceu a Copa de 1998 como jogador, e alcançou o vice na Copa de 2022 como técnico. Além das Copas do Mundo, ele venceu a Liga das Nações da Uefa, em 2020/21.