Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Demolidor de Cartazes': saiba quem é o Maranhão, adversário do Vitória na Copa do Brasil

Confronto contra os maranhenses ocorre nesta terça-feira (25), a partir das 19h

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 15:13

Maranhão é o adversário do Vitória na estreia da Copa do Brasil 2025
Maranhão é o adversário do Vitória na estreia da Copa do Brasil 2025 Crédito: Iury Oliveira/ Maranhão

O Vitória encara o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2025 nesta terça-feira (25), a partir das 19h, no estádio Castelão de São Luís. Em jogo único, válido pela primeira fase, o Leão viaja para enfrentar o Maranhão, clube que vai disputar a competição nacional pela décima vez.

Bode Gregório, Esquadrão Quadricolor, Macão e Demolidor de Cartazes são alguns dos apelidos dados ao Maranhão. O último se refere ao histórico do clube em derrotar famosas equipes. A melhor campanha na Copa do Brasil ocorreu na edição de 2000, quando o clube chegou a terceira fase após eliminar Paysandu e Fortaleza, mas terminou eliminado pelo Fluminense.

Atualmente, o Maranhão está na terceira posição do campeonato estadual com dez pontos, dentro da zona de classificação, e almeja o 16º título. O Bode é o terceiro maior campeão do estado. A última vez que o clube se sagrou campeão do estadual foi em 2023.

Em 2025, o quadricolor está classificado para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da participação na quarta divisão nacional, o Maranhão já esteves presente na elite do futebol brasileiro, mas não vive a realidade da Série A desde 1980, quando terminou na 44ª e última colocação ao ser eliminado ainda na primeira fase. 

Ainda em relação a atual temporada, o Demolidor de Cartazes foi eliminado na primeira fase da pré-Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo Botafogo-PB, por 1x0.

Pela Copa do Nordeste do ano passado, o Bode Gregório esteve no mesmo grupo do Vitória e terminou com campanha idêntica à do Leão, vencendo quatro jogos, empatando dois e perdendo outras duas partidas em oito jogos. Ambos foram eliminados ainda na primeira fase da competição.