Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 15:56
O perfil no Instagram da esposa de Thiago Silva, Belle Silva, foi palco de um desabafo nesta quinta-feira (9), após a professora de seu filho afirmar que ele tem uma “probabilidade altíssima” de ter Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH.
Revoltada com a declaração da professora de Isago, de 16 anos, a mãe do menino foi às redes sociais procurar saber quem é a professora, enquanto seu filho tentava acalmá-la.
“Eu pago escola para ouvir isso que vocês vão ouvir também, porque não sou obrigada a ouvir sozinha. Como uma professora vai falar para o meu filho que ele tem probabilidade altíssima, média para alta, de ter déficit”, contestava Belle.
No fundo do vídeo, se ouve Isago afirmando que “não precisa” buscar a professora ou comentar o caso, enquanto a mãe diz que ele já fez exames que testaram negativo para o TDAH. Para ela, a justificativa está na diferença de idade, já que o filho ‘pulou’ um ano na escola.
“Essa professora vai mandar um e-mail para me sugerir te levar no médico? Você falou para ela que você já foi tanto num médico como numa psicóloga educacional, que está tudo bem, saudável e o seu diagnóstico foi: você é uma criança inteligente, sem nenhum déficit, porém por ser o mais novo da turma, mentalmente, você é mais imaturo, mais novo do que os outros amigos. Enquanto eles estão quase fazendo 17 anos, você está quase fazendo 16, então faz diferença”, avaliou.
Nervosa, Belle criticou a professora, afirmando que ela tentava assumir papéis que não tinha enquanto educadora: “Déficit tem a cara dela! Ela ainda falou que tem remédio para isso. Então, agora, de professora ela virou médica, farmacêutica, a p* para ficar te diagnosticando e te passando remédio. Quero nome e CPF dessa pessoa. Amanhã estou lá”, garantiu.
Para ela, um dos maiores problemas foi a professora ter comentado sobre a possibilidade com o próprio Isago. Frente a essa opinião, ela pediu comentários de psicólogos que a seguissem nas redes sociais e pudessem comentar o ocorrido.
“Ela já está implantando isso na sua cabeça. Psicólogos, isso está certo? Desde o momento em que uma professora vai direto ao aluno falar isso, ela já implantou na cabeça do adolescente que ele tem isso. Claro que você acha (que tem TDAH), a professora te falou isso”, opinou.
Uma das bases para a avaliação de Belle sobre a situação é sua própria experiência como pessoa com dificuldades de concentração: “Não consigo me concentrar por muito tempo numa coisa, em mais de uma coisa. Essas eram as reclamações que sempre tive da escola de Isago, que ele era muito inteligente, sempre ia acima da média nos testes, o problema é que ele precisa de alguém ali para ficar chamando ele”.
Ainda em seus comentários, ela afirmou que não vê problema caso o filho seja diagnosticado. “Não me incomoda se eu tiver que voltar a fazer o exame. Se tiver algum déficit, beleza. Se tiver que tomar remédio e tratar, de boa”, afirmou.