Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

De olho na artilharia: três atacantes acirram disputa pela camisa nove do Vitória

Janderson, Fabri e Carlinhos são as atuais opções de Thiago Carpini para a posição de centroavante da equipe

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 19:30

Janderson, Fabri e Carlinhos acirram a disputa pela posição de centroavante do Vitória
Janderson, Fabri e Carlinhos acirram a disputa pela posição de centroavante do Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a perda de Alerrandro, o Vitória ficou com uma lacuna na posição de centroavante. Com a incerteza da torcida sobre quem ocuparia a vaga deixada pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini chega ao 10º jogo da temporada com uma boa dor de cabeça, já que as três opções disponíveis começaram o ano marcando gols.

Em entrevista coletiva, Carpini falou sobre a disputa e revelou quem está na frente da disputa. "Tento ser o mais justo possível, o mais coerente. O Janderson vinha cumprindo as funções, assim como o Fabri. Os dois podem jogar pelos lados também. A gente procura passar as informações para todos, e dentro disso cada um vai ocupando seu espaço. A vez é do Janderson. Quem produz, joga. Se não acontecer, vai ser a chance do outro. É normal, futebol é assim", deu o recado.

Remanescente da última temporada, o atacante Janderson terminou o Brasileirão ajudando o rubro-negro a se salvar do rebaixamento. Com a posição de centroavante precisando de um dono, o camisa 39 aproveitou a oportunidade e já mostrou que pode contribuir para o Leão. Em oito partidas em 2025, Janderson balançou as redes quatro vezes e contribuiu com quatro assistências.

Com o rendimento, o atleta se tornou o jogador do Vitória com mais participações em gols na temporada, já superando o desempenho pelo Leão no ano passado, uma vez que tem quatro bolas nas redes e uma assistência em sete partidas de 2025 contra três gols e um passe em 29 jogos em 2024.

Nascido em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, Fabrício Santos, mais conhecido como Fabri, estava atuando na Espanha, onde vestiu a camisa do Celta de Vigo, Castellón e Levante. Ao todo, atuou em 103 partidas na Europa, com 13 gols marcados. Na atual temporada europeia, o jogador fez nove jogos, sem gols.

Assim como Janderson, Fabri pode atuar tanto como atacante de beirada, quanto centralizado. Com sua velocidade como característica principal, o jogador já se mostrou útil ao elenco do Leão. Em oito partidas disputadas, o jogador já marcou quatro gols no ano, sendo o atual artilheiro do Campeonato Baiano.

Com apenas dois jogos disputados pelo Vitória, Carlinhos é o mais novo nome na disputa. O centroavante mostrou técnica com a bola no pé e já balançou as redes em sua estreia pela nova equipe. Vindo por empréstimo do Flamengo, o camisa 99 já tinha marcado outros três gols na temporada pelo clube carioca. No ano passado, Carlinhos balançou as redes no triunfo carioca sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vitória ainda busca mais um atleta no mercado para fechar o setor. Enquanto um novo reforço não é contratado pela diretoria do Leão, Carpini acredita que a disputa entre os jogadores eleva o nível do elenco. Para o comandante rubro-negro, quem estiver em melhor fase vai entrar na equipe e cabe ao treinador lidar com a "boa dor de cabeça".

"Todo nove que chegar vai ser lindo. Vamos brigar, manter todos com a chama acesa, ser o mais justo possível, e que continuem os três fazendo gols. Deixa que eu me viro"

Thiago Carpini

Treinador do Vitória

Em ritmo de uma disputa sadia, os atacantes agora descansam no restante da semana antes de voltar a campo no próximo domingo (16). Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, os rubro-negros recebem o Jequié no Barradão. A bola rola às 16h.