Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 14:52
O atacante Luis Suárez auxiliou, neste final de semana, no resgate de um homem que ameaçava se enforcar caso a companheira não aparecesse. O jogador do Inter Miami estava de férias com a família no país natal em uma região de Canelones. Suárez participou de parte das conversas com o homem, que durou por quase 20 horas. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol "Marca".
Segundo a polícia uruguaia, o homem subiu em uma árvore e disse que só sairia de lá quando sua companheira estivesse no local. As autoridades que chegaram ao local perceberam que ele estava desarmado, mas tinha uma corda amarrada ao pescoço. Suárez e a esposa, Sofía Balbi, se aproximaram do local enquanto passeavam por perto e o uruguaio participou das conversas junto com membros de uma organização não-governamental especializada em psicologia social.
Em entrevista ao canal "Telenoche Uruguay", Andrea, uma integrante da ONG, afirmou que por ser um jogador conhecido, ele conseguiu conversar com o homem. A situação começou às 23h de sexta-feira e durou até cerca de 17h30 de sábado.
O homem é acusado de violência doméstica e está sob medidas cautelares. Ao finalmente descer, ficou sob os cuidados da Unidade Especializada em Violência Doméstica do Ministério do Interior do Uruguai e receberá atenção e avaliação profissional.