Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2024 às 17:41
O Bahia vai entrar em campo contra o Jequié para o jogo decisivo da semifinal do Campeonato Baiano em vantagem, mas o zagueiro David Duarte não quer que isso seja levado em consideração quando a bola rolar no sábado (16), às 16h, na Fonte Nova.
“Comportamento é o mesmo dos últimos jogos, não vai mudar. Temos que saber, quando entrar em campo é 0x0. Não vamos pensar no jogo passado. Temos que viver o momento, saber o que o jogo vai pedir. Ultimamente nos nossos jogos na Fonte Nova, com apoio da torcida, nosso time vai para cima”, avisou o zagueiro, escolhido para conceder entrevista coletiva antes do reencontro com o adversário do interior.
Com gol de David Duarte, o Bahia venceu o Jequié por 1x0, no jogo de ida da semifinal, sábado (9) passado, no estádio Waldomiro Borges. Por isso, tem a vantagem do empate para avançar à final. Se o Jequié devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.
“A gente precisa vencer, mas a gente tem a vantagem, então quem tem que procurar o resultado é a outra equipe, o Jequié. Na nossa casa, a gente sabe do nosso potencial, o campo também ajuda bastante. Se a gente estiver encaixado, vamos nos sobressair para conseguir o triunfo e a liderança na chave para fazer a final em casa”, projetou o defensor.
Novo triunfo dará ao Bahia não apenas a classificação, mas praticamente garante novamente a vantagem de decidir em casa nas finais. Isso porque o tricolor leva vantagem no saldo de gols (16 contra 11) contra o Vitória, único time que pode chegar à final com a mesma pontuação do tricolor. O rubro-negro briga pela vaga com o Barcelona de Ilhéus, domingo (17), às 16h, no Barradão.
David Duarte aposta na bola parada como caminho para encontrar novo triunfo diante do Jequié. “Como minha estatura ajuda bastante, a gente aproveita o máximo possível para encontrar o caminho certo. Se posicionar bem para as bolas paradas ofensivas. Vem dando certo. Não só eu fiz gols, mas o Kanu também, Gabriel Xavier. A bola parada tem sido uma arma para o Esquadrão”, pontuou o zagueiro de 1,93m.
David Duarte faz parte do time alternativo que vem sendo escalado no Campeonato Baiano em função de outros jogos decisivos na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O defensor valoriza o rodízio realizado pelo técnico Rogério Ceni.
“Essa rotação está sendo importante para todo mundo, para que todos tenham oportunidade de jogar. A gente sabe do desgaste que é uma partida de futebol. Poder ter um elenco desse, e com o Rogério administrando, é muito importante. A gente conversa entre a gente e está todo mundo feliz de ter oportunidade de mostrar o melhor. Vai chegar uma fase que vai se manter um time, mas todos vão ter tido oportunidades”, disse.
Depois da semifinal do Baiano contra o Jequié, o Bahia vai disputar o clássico contra o Vitória, quarta-feira (20), às 21h30, pela Copa do Nordeste, mas David Duarte pede atenção total à decisão do estadual.
“Não podemos esquecer que antes do clássico tem um jogo importante pelo Baianão, que é contra o Jequié. Conseguimos a vantagem de 1x0 no primeiro jogo, mas temos todo o segundo jogo ainda. Com apoio da nossa torcida na Fonte Nova, temos tudo para classificar para a final”.