Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 16:48
Cristiano Ronaldo será investigado pelo Comitê Disciplinar da Liga Saudita após fazer um gesto obsceno durante a vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab, no último domingo (25). Após o apito final, o craque reagiu à provocação da torcida rival, que cantava o nome de Lionel Messi, seu rival de longa data na disputa pelo posto de melhor do mundo.
O português, que abriu o placar de pênalti aos 21 minutos da partida, não se conteve ao ouvir os gritos, e respondeu colocando as mãos em concha atrás dos ouvidos. Logo em seguida, gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica.
A transmissão oficial não captou o movimento, mas as imagens logo começaram a circular nas redes sociais. E renderam críticas a CR7, que foi acusado de falta de respeito e de profissionalismo.
Segundo o jornal Asharq Al-Awsat, o gesto causou "ressentimento entre muitos torcedores e assistentes". A decisão do Comitê Disciplinar deve ser anunciada nos próximos dois dias.
O jogo terminou com vitória do Al-Nassr por 3x2, na casa do Al-Shabab. Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, mas o belga Carrasco empatou, também em uma penalidade. O baiano Anderson Talisca recolocou o time visitante à frente no placar, só que o conterrâneo Carlos Júnior igualou de novo. Até que, já no fim, o atleta revelado no Bahia marcou o gol da vitória do Al-Nassr.
Esta não é a primeira polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo na Liga Saudita ao longo desta temporada. No início do mês, quando se dirigia para o vestiário após a derrota por 2x0 para o Al-Hilal em um amistoso, o astro português pegou um cachecol jogando por um torcedor rival, colocou dentro do short e, em seguida, jogou no chão.