Crias da Toca, Gabriel Santiago, Eduardo e Alisson Santos são emprestados novamente pelo Vitória

Jogadores estão fora dos planos do técnico Léo Condé para a Série B

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2023 às 09:32

Meia do Vitória, Gabriel Santiago defendeu o Náutico nos primeiros oito meses de 2023
Meia do Vitória, Gabriel Santiago defendeu o Náutico nos primeiros oito meses de 2023 Crédito: Tiago Caldas/CNC

Três jogadores revelados na base do Vitória foram novamente emprestados pelo clube. Fora dos planos do técnico Léo Condé, o meia Eduardo, o meia-atacante Gabriel Santiago e o atacante Alisson Santos têm novos destinos nessa reta final de temporada. Antes no Náutico, eles vão defender Portuguesa, Ponte Preta e Sampaio Corrêa, respectivamente.

Um dos destaques da campanha de acesso do Vitória à Série B do Brasileiro, no ano passado, Eduardo foi emprestado ao Náutico em abril para a disputa da Série C, mas a equipe pernambucana ficou sem calendário após a eliminação no campeonato nacional. Pelo Timbu, ele participou de 17 jogos, oito deles como titular, e não marcou gols.

Aos 23 anos, Eduardo tem contrato com o Vitória até 2025. O empréstimo do meia para a Portuguesa dura até o final do Campeonato Paulista, estadual que costuma funcionar como uma espécie de vitrine no início das temporadas. Atualmente, a equipe está disputando a Copa Paulista.

Gabriel Santiago passou os oito primeiros meses desse ano no Náutico. Foram 26 jogos disputados pelo clube pernambucano, 17 deles como titular, e cinco gols assinados, alguns decisivos.

O meia-atacante de 23 anos vai defender a Ponte Preta, adversário do Vitória na Série B. No entanto, as equipes já não se enfrentam mais no campeonato. O contrato de empréstimo se encerra ao final do torneio nacional. O time paulista é o 14º colocado, com 31 pontos, e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

O atacante Alisson Santos chegou ao Náutico em março, fez 15 jogos, mas apenas dois como titular. Anotou apenas um gol. Ele vai vestir as cores do Sampaio Corrêa, que também disputa a Série B e amarga a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 27 pontos. O rubro-negro faz o jogo de volta contra a equipe maranhense na 33ª rodada, em 19 de outubro. As equipes estão finalizando as tratativas, mas o acerto prevê que Alisson não poderá participar do confronto. 

Mais recentes