Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Corpo de ultramaratonista que estava desaparecida é encontrado parcialmente queimado

Antes de dizer que almoçaria com os pais e sair de casa, ela teve uma discussão com o marido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 22:16

A ultramaratonista Camila Matte Crédito: Reprodução/Facebook

O corpo da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrado em um canavial, perto do veículo dela, na tarde desta terça-feira (16), na zona rural de Leme (SP). Ela estava desaparecida desde a manhã de domingo (14), após dizer que ia para a casa dos pais em São Carlos.

O corpo de Camila estava parcialmente queimado e em estado de decomposição. Perto do corpo foram localizados dois frascos de álcool, um aparelho celular e a chave do carro.

A Polícia Civil investiga o caso sob sigilo e ainda não há informações sobre a autoria do crime. "O corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exame necroscópico. Demais diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos", informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Desaparecimento

A atleta ultramaratonista Camila Matte estava desaparecida desde a manhã de domingo (14), quando saiu de Leme, cidade onde mora, no interior de São Paulo, para almoçar com os pais, em São Carlos, a 80 quilômetros.

Vencedora de provas importantes da modalidade, ela se preparava para competir na França, em agosto deste ano. A família anunciou o desaparecimento na rede social. Os familiares e amigos fizeram buscas pela região e acionou a Polícia Civil de Leme.

Em postagem na rede social da própria atleta, a família informou que não tinha contato com Camila desde a manhã de domingo. Antes de dizer que almoçaria com os pais e sair de casa, ela teve uma discussão com o marido. A atleta vestia uma camiseta de cor azul, com as palavras Ultra Atleta em amarelo, e estava com um automóvel Gol de cor cinza, com placas de São Carlos.

Ao G1, o marido de Camila, Peterson Cesar, que é também seu treinador, confirmou a discussão e disse que ela estava em tratamento psicológico. Cesar informou que faria um sobrevoo de helicóptero pela região nesta terça-feira, 16, na tentativa de localizar Camila.

Camila Maria Matte, que é também personal trainer, formou-se em educação física e se especializou em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos. Ela participou da primeira competição aos 11 anos de idade, em uma prova de natação. Aos 16, iniciou no triathlon e representou o Brasil em sete competições internacionais. Em 2011, começou a participar de corridas de longa distância.

A brasileira participou de competições difíceis, como a Ultra da Califórnia, nos Estados Unidos, conhecida como a "Ultra da Morte", por ser considerada a prova mais difícil da modalidade.

Também esteve na Ultramaratona Caminhos de Caravaggio e na Extremo Sul Ultramarathon, a maior ultramaratona de praia do mundo. Em 2022, a atleta concluiu a Ultra Trail do Mont Blanc, em Chamonix, na França, com percurso de 170 km, passando por Suíça e Itália.