Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gilberto Barbosa
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 17:59
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na última quarta-feira (8), o cancelamento da Copa Governador do Estado 2025. Prevista para começar 20 dias após a primeira fase do Campeonato Baiano, a competição não teve adesão suficiente dos clubes baianos e foi cancelada.
A realização da competição era condicionada à inscrição de ao menos seis equipes baianas, com um mínimo de quatro times que disputam a Série A do Campeonato Baiano. No entanto, apenas três clubes da elite estadual e outros dois da Série B se inscreveram.
“A Federação Bahiana de Futebol se esforçou para viabilizar a participação dos seus filiados e concedeu isenção das taxas de arbitragem de todo o torneio. Ainda assim, o número mínimo de inscritos não foi alcançado”, publicou a FBF em nota.
Além de garantir uma temporada mais longa para os clubes, o campeonato seria responsável por definir o terceiro representante do estado na Copa do Brasil 2026. Com a suspensão, a vaga retorna para o estadual, onde serão definidos os três times baianos no torneio nacional.