Conmebol anuncia estádio do Cerro Porteño como sede da final da Copa Sul-Americana

La Nueva Olla abrigará decisão da competição pela segunda vez

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 7 de outubro de 2024 às 20:59

Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño
Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño Crédito: Cerro Porteño/Divulgação

Após anunciar o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, como palco da final da Copa Libertadores, a Conmebol confirmou nesta segunda-feira (7) que o estádio La Nueva Olla, conhecido também como General Pablo Rojas, do Cerro Porteño, sediará a decisão da Copa Sul-Americana. O estádio está localizado em Assunção, capital do Paraguai, e tem capacidade para 45 mil torcedores.

Esta será a segunda vez que o estádio abrigará uma final de Sul-Americana. Em 2019, o Independiente del Valle, do Equador, foi campeão no La Nueva Olla, ao derrotar o Colón, da Argentina, por 3x1. Assunção já era conhecida como sede do evento desde abril, mas a decisão do estádio só ocorreu nesta segunda-feira.

No entanto, nenhum representante do Paraguai estará presente na decisão. O time mais bem colocado foi o Libertad, eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final da competição. O Cerro Porteño caiu nos playoffs ao ser superado pelo Athletico-PR.

O Cruzeiro disputará um lugar na decisão com o Lanús, da Argentina. O outro finalista sairá da partida entre Corinthians e Racing, em mais um confronto Brasil x Argentina. Os jogos acontecerão durante as últimas duas semanas de outubro. A final acontecerá no dia 23 de novembro.

Desde que a Conmebol passou a ter final única em suas competições, apenas três países sediaram a decisão da Sul-Americana: Paraguai (Assunção, em duas oportunidades), Uruguai (Montevidéu e Maldonado), e Argentina (Córdoba, duas vezes).