Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Conheça Jamerson 'Bahia', lateral que recebeu proposta do Vitória

O jogador de 26 anos do Coritiba é o possível substituto de Lucas Esteves no rubro-negro e tem um apelido irônico para a dupla Ba-Vi

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 17:33

Jamerson 'Bahia', do Coritiba
Jamerson 'Bahia', do Coritiba Crédito: JP Pacheco | Coritiba

O Leão da Barra promete voltar com a firmeza de quem se recusa a lutar contra o rebaixamento novamente, e mostra isso a cada nova contratação. Com mais de dez reforços já confirmados para a temporada de 2025, o Vitória fez uma proposta para o lateral-esquerdo Jamerson, jogador de 26 anos do Coritiba. 

Chegando para preencher o "buraco" deixado por Lucas Esteves, dedicado em deixar o rubro-negro para defender o Grêmio, Jamerson ainda não foi oficialmente citado pelo técnico Tiago Carpini, mas já marcou presença em algumas falas do professor. 

"Precisamos de um cara ofensivo como o Esteves entregou para nós, um cara de profundidade, bola final, um cara de duelos. E temos um nome bem encaminhado no mercado que a gente consiga equilibrar diferente do Hugo", comentou Carpini sobre as movimentações do clube no mercado de transferências. 

As tratativas por Jamerson foram inicialmente noticiadas por Áureo Neto, e já estariam na reta final, encaminhadas para um anúncio do jogador nos próximos dias. Ao chegar, ele disputaria a titularidade com o também recém-chegado Hugo, emprestado do Botafogo-RJ, que vem ocupando a vaga deixada por Esteves.

Quem é Jamerson

Soteropolitano, Jamerson começou sua carreira no Marília-SP, estreando no profissional em 2018, e passou por Azuriz e Guarani no Brasil, além de defender Portimonense, Almerim e Sertanense em Portugal. Grande destaque do Guarani na Série B de 2022, o lateral vem vivendo uma boa fase, que o levou a ser especulado até mesmo por Flamengo e São Paulo.

Em meio aos interesses de diferentes clubes, Jamerson expressou sua vontade de ir ao Coritiba, onde chegou em abril de 2023. Lá, foram 65 partidas disputadas, com dois gols e duas assistências pelo Coxa, se tornando um dos principais nomes para disputar a Série A com o clube. 

Em 2025, Jamerson já fez três jogos pelo Coritiba, com um gol marcado para começar o ano. Agora, finalmente teria chegado a hora de voltar para casa, e defender pela primeira vez um clube da cidade onde nasceu.

É justamente na origem de Jamerson que mora uma ironia em sua ida ao Vitória - por ser de Salvador, mas sempre ter jogado fora, o atleta carregou consigo o apelido de "Bahia", que se tornou praticamente um nome composto e marca presença até mesmo seu usuário do Instagram. Resta, então, saber se ele vai levar consigo, no rubro-negro, o apelido que remete ao rival tricolor.

Suspensão

O torcedor rubro-negro mais dedicado pode até se preocupar com a sentença dada a Jamerson no último 25 de janeiro, mas não terá seu time afetado. No clássico Athletiba, contra o Athletico, o jogador se envolveu em uma briga, e recebeu dez jogos de suspensão após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PR). 

No entanto, a punição será cumprida no próprio Campeonato Paranaense, não afetando em nada a contratação do atleta pelo rubro-negro. Além dele, Filipe Machado, jogador do Leão emprestado ao Coritiba, também recebeu a mesma punição, no mesmo julgamento.