Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Confira quais times o Vitória pode enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil

Adversário do Leão será um dos representantes do pote F

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 12:14

Vitória enfrenta o CRB nesta quarta-feira (22)
Vitória conhece seu adversário na Copa do Brasil nesta sexta-feira (7) Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil serão definidos nesta sexta-feira (7) e o Vitória já tem ideia de quem pode ser o seu adversário na primeira fase da competição, que começa no dia 22 de fevereiro. A CBF vai sortear os 40 duelos da etapa inicial a partir das 15h (de Brasília), em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão do SporTV (TV fechada) e da CBF TV (YouTube).

A primeira fase é realizada em jogo único. As equipes dos potes A, B, C e D atuam fora de casa, mas possuem a vantagem do empate para ficar com a classificação. Já os presentes nos potes E, F, G e H precisam vencer o duelo para avançar. O cruzamentos dos potes acontece da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D x H.

O clube baiano ficou no pote B, junto a equipes como: Ceará, Coritiba, Sport, Criciúma, Vila Nova-GO, Operário-PR, Ponte Preta, Brusque e Sampaio Corrêa-MA.

Dessa forma, pode enfrentar um dos times que compõem o pote F. São eles: Humaitá (AC), Trem (AP), Ceilândia (DF), Inter de Limeira (SP), Maranhão (MA), Operário (MT), Tuna Luso (PA), Operário (MS), Concórdia (SC), Sergipe (SE).

Antes, o pote F contava com o CSE-AL, mas o Sergipe ocupou a vaga. A mudança aconteceu por uma mudança divulgada pela CBF nesta semana. O São Francisco havia conquistado uma das vagas por ser o vice-campeão da Copa Grão-Pará, mas a vaga foi repassada para o quarto colocado do Campeonato Paraense. O Águia de Marabá então entrou no pote E, alterando os potes posteriores.

Botafogo, Palmeiras, CRB, Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo, Internacional, Corinthians, Bahia, Santos, Flamengo e Paysandu vão entrar diretamente na terceira fase. Jequié e Barcelona de Ilhéus são as outras duas equipes baianas na competição e, por estarem no pote H, enfrentam clubes do pote D.

Confira todos os potes da primeira fase da Copa do Brasil

Pote A: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, RB Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá

Pote B: Ceará, Vitória, Coritiba, Sport, Criciúma, Vila Nova-GO, Operário-PR, Ponte Preta, Brusque e Sampaio Corrêa-MA

Pote C: Novorizontino, Tombense, CSA, ABC, Remo, Náutico, Amazonas, Confiança, Ferroviário e Botafogo-PB

Pote D: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Altos, Retrô, Caxias, Athletic, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ

Pote E: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA, União Rondonópolis, Porto Velho e Águia de Marabá

Pote F: Sergipe, Humaitá, Trem, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, Operário-MT, Tuna Luso, Operário-MS e Concórdia

Pote G: CSE, Boavista-RJ, Parnahyba, Maracanã-CE, Santa Cruz-RN, GAS, Rio Branco-ES, Rio Branco VN-ES, Olaria e Portuguesa-SP

Pote H: Votuporanguense, Guarany de Bagé, Jequié, Barcelona de Ilhéus, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência, União-TO, Dourados, Barcelona-RO e Oratório