Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Condenado no caso Eliza Samudio se torna treinador de goleiros em Minas

"Macarrão" vive em Pará de Minas sob liberdade condicional

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 19:58

Macarrão trabalha como treinador de goleiros em Pará de Minas
Macarrão trabalha como treinador de goleiros em Pará de Minas Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio em 2010, "Macarrão" vive em Pará de Minas como treinador de goleiros em uma escolinha de futebol na cidade mineira. Amigo do ex-goleiro Bruno Fernandes, que tinha Eliza como amante e também foi condenado no caso, Luiz Henrique Ferreira Romão está sob liberdade condicional. As informações foram divulgadas pelo ge.

O perfil da instituição, inaugurada em janeiro, mostra o cotidiano das atividades, que envolvem crianças com uma média de idades de três a cinco anos. Em uma postagem no perfil da escola no dia 18 de janeiro, antes da inauguração oficial, Luiz Henrique aparece ao lado de outras três pessoas. A foto tem a seguinte legenda: "Uma nova história começa aqui".

Macarrão foi condenado em novembro de 2012 a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, a modelo Eliza Samudio – e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado.

Em 2016, ele conseguiu progressão da pena para o regime semiaberto e, como a penitenciária onde estava, a Nelson Hungria, em Contagem, só aceitava o fechado, a defesa pediu a transferência do cliente para Pará de Minas. Na época, foi alegado que ele tinha parentes na cidade. Em 2018, ele obteve liberdade condicional após assinatura de um acordo com a Justiça.

Condenado pelo mesmo caso, Bruno também tentou retomar a vida por meio do futebol. Após ser colocado em liberdade, ele jogou por Boa Esporte, Poços de Caldas e Rio Branco-AC. O último time dele foi o Atlético Carioca, de São Gonçalo-RJ, que jogou a quinta divisão do Campeonato Carioca em 2023.