Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 11:46
Paulinho, atual jogador do Atlético-MG, está encaminhado para chegar ao Palmeiras no ano que vem. No entanto, o atacante precisou fazer uma cirurgia para consertar uma fratura óssea por estresse na tíbia direita este mês.
Apesar da complicação, o procedimento é simples e promete trazer o jogador de volta aos campos entre abril e maio de 2025, o que não interferiria em sua contratação. Assim, Paulinho chegaria ao Palmeiras mirando no Super Mundial, disputado entre junho e julho nos Estados Unidos.
Hoje com 24 anos, Paulinho será comprado por cerca de 117 milhões de reais, além da transferência de dois jogadores palmeirenses para o Atlético, quaisquer sejam os escolhidos. Para preencher as vagas, os mais cotados são Patrick, volante e capitão do time sub-20, e Gabriel Menino.
A lesão de Paulinho aconteceu há quase um ano, em março de 2024, em decorrência de uma pancada em um treino do Galo. Mesmo com as dores, ele seguiu jogando, até que o calendário cheio fez com que a lesão se tornasse um edema ósseo por volta de julho.
Na época, Paulinho deveria ter feito a cirurgia, mas o Galo estava consideravelmente desfalcado, e em meio a uma boa fase nas competições. Por isso, o departamento médico, a comissão técnica e a diretoria do clube concordaram em seguir apenas tratando.
Desde então, Paulinho vinha jogando com injeções analgésicas. Ainda assim, foi o artilheiro do clube no ano, junto a Hulk. Com 19 gols e quatro assistências em 59 partidas, o desempenho do atacante lesionado surpreende.
Agora, nas férias entre temporadas, ele decidiu operar. A cirurgia foi no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, no Hospital Materdei, o retirando da reta final do Brasileirão. Já no dia 5, o atacante foi liberado e vem se reabilitando com terapia hiperbárica, para melhorar o potencial de cicatrização.
O próprio jogador já havia comentado sobre a situação após a final da Libertadores: “No começo do ano, tive uma lesão num treinamento, uma pancada na canela, provavelmente fez uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, a gente ficou muito desfalcado, tive que jogar muito 90 minutos, e nesse lugar onde machucou ficou tentando calcificar o osso”.