Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Como chegam Palmeiras e Botafogo para a ‘final antecipada’ do Brasileirão

Com 70 pontos cada, líderes do Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta terça-feira (26), a partir das 21h30

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 20:04

Confronto desta terça-feira (26) pode encaminhar título para Palmeiras ou Botafogo
Confronto desta terça-feira (26) pode encaminhar título para Palmeiras ou Botafogo Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Faltam três rodadas para o Campeonato Brasileiro chegar ao fim. Com 70 pontos conquistados, Palmeiras e Botafogo se enfrentam, nesta terça-feira (26), para disputar o jogo que promete ser a final do Brasileirão. A partida ocorre no Allianz Parque, a partir das 21h30. Confira onde assistir aqui.

Na história, as duas equipes já se enfrentaram em 106 jogos, com 32 vitórias do Botafogo, 34 empates e 40 triunfos do Palmeiras. No cenário do confronto da 36ª rodada, a desvantagem para o Fogão fica ainda mais evidente. Com o Verdão como mandante, foram realizados 55 jogos entre as duas equipes, com nove resultados positivos para o Alvinegro, 17 empates e 29 vitórias do Palestra.

De acordo com cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é o Palmeiras quem tem a maior chance de terminar com o título, com 64,2% de probabilidade. Em contrapartida, o Fogão soma apenas 33,1% de chance de ser campeão do Brasileirão.

O Botafogo chega ao confronto com a pressão de ter perdido a ponta da tabela após o empate por 1x1 contra o Vitória, o fantasma da última Série A e a expectativa pela final da Libertadores no final de semana. Mesmo com o ponto somado diante da equipe baiana, a liderança foi perdida pelo Palmeiras ter uma vitória a mais que o Alvinegro.

Para quebrar a sequência de três empates, o português Artur Jorge vai contar com as voltas do zagueiro argentino Alexander Barboza e do atacante Luiz Henrique, que ficaram fora na rodada anterior por suspensão. Em contrapartida, o centroavante Tiquinho Soares foi expulso diante do rubro-negro baiano e será desfalque.

“Iremos para o jogo da próxima rodada como uma final. Esse é o espírito que temos, de olhar para frente porque não há nada mais que possamos fazer para trás”, afirmou o treinador do Alvinegro.

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Próximos jogos do Botafogo

  • 30/11 - Botafogo x Atlético-MG - Final da Libertadores
  • 04/12 - Internacional x Botafogo - Campeonato Brasileiro
  • 08/12 - Botafogo x São Paulo - Campeonato Brasileiro

Sem pressão

Do outro lado, o Palmeiras chega ao confronto de triunfo contra o Atlético-GO. O treinador Abel Ferreira, no entanto, desconversou sobre a equipe ter tomado a liderança da equipe carioca. Durante entrevista coletiva, o português elencou os fracassos do Verdão na temporada e elogiou o adversário, indicando que o elenco comandado por Artur Jorge seja favorito para sair com os três pontos.

“Faltam três jogos, não vou alterar nada. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor, ficamos fora da Libertadores com um finalista. O Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores”, disse.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o comandante alviverde faz uma declaração nesse tom. Na temporada passada, Abel afirmou em mais de uma oportunidade que o Botafogo era o favorito para ser campeão da Série A. O Palmeiras terminou como vencedor do Brasileirão.

A principal novidade do time para o confronto é o retorno do zagueiro Murilo, que se recuperou de dores sentidas na última partida. Com isso, a tendência é de que Vitor Reis retorne ao banco de reservas.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López).

Próximos jogos do Palmeiras

  • 04/12 - Cruzeiro x Palmeiras - Campeonato Brasileiro
  • 08/12 - Palmeiras x Fluminense - Campeonato Brasileiro