Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com retorno de titulares, Vitória encara Athletico-PR para quebrar o jejum em Curitiba

Válido pela 32ª rodada do Brasileirão, partida contra os paranaenses ocorre neste sábado (2), a partir das 18h30

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 2 de novembro de 2024 às 05:00

Capitão Wagner Leonardo está de volta ao time após cumprir suspensão contra o Fluminense
Capitão Wagner Leonardo está de volta ao time após cumprir suspensão contra o Fluminense Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória vai entrar em campo na Ligga Arena neste sábado, às 18h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Athletico-PR. Será um ‘confronto de seis pontos’, já que ambos os rubro-negros estão bem perto um do outro na tabela e brigam para não voltar à zona de rebaixamento. Veja onde assistir à partida.

Enquanto o Leão ocupa a 14ª posição da Série A, com 35 pontos, os paranaenses estão na porta da degola, na 16ª colocação, com 34. Mesmo com um jogo a menos que o rival baiano na competição, o Furacão encara a partida como mais uma final. Por isso, o clube espera casa cheia para o duelo. Os ingressos, inclusive, estão esgotados.

Vindos de resultados positivos na rodada passada, os adversários vão ter desfalques e retornos para o embate decisivo. No Vitória, o técnico Thiago Carpini relacionou 24 jogadores. O comandante contará com a volta do volante Luan (recuperado do desconforto muscular que o tirou do jogo passado), do atacante Lawan (recuperado lesão na posterior) e do zagueiro Wagner Leonardo.

O capitão ficou de fora do confronto contra o Fluminense para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desta vez, os suspensos são o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito. Vale lembrar que, mesmo tendo recebido apenas dois cartões com a camisa vermelha e preta, o ponta foi advertido com cartão pelo Corinthians.

Com passagem pelo adversário da vez, o atacante Carlos Eduardo falou sobre o sentimento de reencontrar o ex-clube. No entanto, o jogador adiantou que está focado para conquistar os três pontos pelo Leão.

“Expectativa muito boa. Fiz vários jogos muito bons, ajudei a equipe. Agora, estou do outro lado. Encaro como fome, vontade de vencer. Tem que estar preparado para quando estiver dentro de campo ajudar o Vitória com resultado”, disse, em entrevista coletiva.

Sem Mosquito, a tendência é que Carlos Eduardo seja o escolhido por Carpini para iniciar entre os titulares. Junto a Everaldo e Alerrandro - artilheiro do time na competição -, os três devem formar o trio de ataque. A dúvida, por outro lado, reside no meio-campo.

Desde que o esquema com três volantes foi deixado de lado, o Leão contou com quatro duplas encarregadas dessas funções. Luan e Machado foram os que mais se repetiram, com quatro jogos iniciando juntos entre os onze. Apesar da disponibilidade de ambos, Luan voltou a treinar somente na quinta-feira, e o ex-Cruzeiro perdeu espaço nas últimas três partidas.

Quando Machado não começou como titular, o Vitória teve Luan e Willian Oliveira contra o Atlético-MG e Luan e Ricardo Ryller contra o Red Bull Bragantino. Diante do Fluminense, Ryller e Willian Oliveira preencheram o meio de campo.

Independente de quem for escolhido para ocupar as duas vagas, os onze jogadores que entrarem em campo pelo Vitória vão tentar quebrar um jejum de 11 anos sem ganhar do Athletico-PR em Curitiba. A última oportunidade ocorreu em 2013, quando o Leão venceu o Furacão por 5x3. Renato Cajá, Ayrton, duas vezes, Dinei e William Henrique marcaram os gols do visitante, enquanto Éderson, duas vezes, e Roger balançaram as redes para o anfitrião.