Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com raízes na Bahia e no futsal, Lucas Halter celebra chegada ao Vitória: 'Encantado'

O jogador chega por empréstimo junto ao Botafogo até o final de 2025

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 15:02

Lucas Halter celebrou chegada ao Vitória
Lucas Halter celebrou chegada ao Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Novo reforço do Vitória, o zagueiro Lucas Halter foi apresentado oficialmente para os torcedores do Vitória nesta sexta-feira (14), durante coletiva na sala de imprensa do Barradão, e falou sobre suas raízes no futsal e na Bahia. O jogador chega por empréstimo junto ao Botafogo até o final de 2025. Halter foi o últimos dos reforços já anunciados a ser apresentado pelo Leão.

A conexão com a Bahia faz parte do sangue de Halter, já que sua avó nasceu em Itapetinga. O jogador ainda revelou que seu pai tem uma camisa do Vitória, presenteada pela avó. "Tenho certeza que ela está muito feliz hoje em me ver com a camisa do Vitória. Para mim é um sentimento de honra também, pelo tamanho do projeto, da estrutura, de ver aonde o Vitória quer chegar, isso foi o que encantou", disse.

Apesar da conexão com o estado, Lucas Halter confessou que não costumava vir para a Bahia, já que sua avó partiu muito cedo para São Paulo, onde constituiu família. Quando era criança, os primeiros contatos com o esporte começaram no futsal, modalidade em que o zagueiro se destacou e ganhou sua primeira oportunidade no campo.

"Eu joguei futsal desde os 13 anos. Foi muito importante na minha formação, porque hoje em dia todos os zagueiros são cobrados de construir também. A jogada inicia lá atrás e eu não tenho dúvidas de que o futsal foi fundamental na minha formação"

Lucas Halter

Zagueiro do Vitória

Lucas Halter é a sexta opção de Carpini para a zaga. O comandante rubro-negro também conta com Wagner Leonardo, Neris, Edu, Caio Vinícius e Kauan para montar a dupla ou o trio de defensores. Vale lembrar que o treinador mudou a quantidade de zagueiros em campo ao longo do Campeonato Brasileiro.

O defensor de 24 anos chegou ao Botafogo após se destacar pelo Goiás em 2023. No clube carioca, o jogador perdeu espaço durante a temporada. Foram 39 partidas com a camisa do Alvinegro na atual temporada, com um gol marcado e duas assistências anotadas. Pelo Glorioso, Halter participou das campanhas que terminaram com o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.

Além de Jamerson, Lucas Halter ainda não estreou na temporada sob o comando de Thiago Carpini. Como adiantado pelo treinador, a chance de vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez na temporada deve ocorrer neste domingo (16), quando o Leão recebe o Jequié no Barradão, a partir das 16h. 

Pragmático em relação à estreia, o zagueiro quer deixar sua marca enquanto vestir a camisa vermelha e preta. "Estou muito ansioso para estrear. Estou feliz e muito motivado aqui com o projeto e com o desafio do Vitória", finalizou.