Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 16:41
O time sub-20 do Bahia terá a missão de representar o tricolor nos três primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2025. A decisão foi revelada pelo clube nesta quinta-feira (28), no comunicado que anunciou a demissão do técnico Rogério Ferreira da equipe. A decisão foi tomada já que nas primeiras semanas do ano o grupo principal estará em pré-temporada em Girona, na Espanha.
Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), diante do São Paulo, os jogadores do sub-20 foram liberados para um período de recesso. O elenco se apresentará no CT Evaristo de Macedo no dia 16 de dezembro para iniciar a preparação para os jogos do estadual.
A estreia do time sub-20 do Bahia no Baianão será contra o Jacuipense, fora de casa, no dia 11 ou 12 de janeiro. Na sequência, a equipe enfrentará: Atlético de Alagoinhas (casa) e Jacobina (fora).
O modelo é parecido com o que o Bahia utilizou este ano, quando uma equipe alternativa disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Baiano enquanto o time principal estava em pré-temporada em Manchester. Na ocasião, o sub-20 teve reforços de alguns atletas do profissional, mas não teve bom desempenho. Perdeu para o Jequié, na Fonte Nova, e empatou por 3x3 com o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.
Com a saída de Rogério Ferreira, o Esquadrão estreará no estadual sob o comando de uma nova comissão técnica. O Bahia ainda não anunciou quem será o treinador.
PRÉ-TEMPORADA
Assim como fez este ano, quando viajou para Manchester para realizar a pré-temporada, em 2025 o Bahia voltará ao continente europeu. O CEO do Grupo City, Ferran Soriano, anunciou que o clube utilizará as instalações do Girona, na Espanha, para fazer a sua preparação.
Os jogadores do time principal entram de férias a partir do dia 9 de dezembro, após o fim do Brasileirão, e deve retornar em 9 de janeiro. Mesmo se realizasse o período de treinos na Espanha, o Bahia seria obrigado a usar um time alternativo nos primeiros jogos do estadual. Por conta do Mundial de Clubes da Fifa, a CBF decidiu antecipar o início das competições. O Baianão começará em 11 de janeiro, apenas dois dias após o fim oficial das férias dos atletas.