Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 19:34
O técnico Lionel Scaloni anunciou nesta terça-feira a relação de jogadores da seleção argentina visando a disputa dos dois jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, marcados para o mês de novembro. Recuperado de lesão, Messi encabeça a convocação. Em grande fase no Botafogo, o meia Thiago Almada também foi chamado.
Único representante do futebol brasileiro, Almada esteve presente na última convocação e agradou. Ele atuou nos confrontos diante da Venezuela e da Bolívia. Ele, inclusive, deixou a sua marca nos 6 a 0 sobre os bolivianos.
Outra novidade é o retorno do goleiro Dibu Martínez. Ele esteve ausente na última convocação por ter de cumprir uma suspensão de duas partidas após um incidente com um cinegrafista da Colômbia. Após a partida em que os argentinos foram derrotados pelos colombianos por 2 a 1, em Barranquilla, o polêmico arqueiro atingiu a câmera do repórter cinematográfico e acabou punido.
Líder isolada das Eliminatórias, a Argentina contabiliza 22 pontos. Nesta rodada, a equipe do técnico Lionel Scaloni visita o Paraguai, em Assunção, no dia 14 deste mês. Cinco dias depois, os argentinos completam a agenda recebendo o Peru no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Goleiros: Benítez (PSV), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Nehuén Pérez (Porto), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United) e Tagliafico (Lyon)
Meias: Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea), Lo Celso (Tottenham), Enzo Barrenechea (Valencia), Nico Paz (Como), Thiago Almada (Botafogo) e Facundo Buonanotte (Leicester)
Atacantes: Messi (Inter Miami), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Valentín Castellanos (Lazio) e Julián Álvarez (Manchester City)