Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 11 de novembro de 2024 às 19:21
A Seleção Brasileira deu o pontapé na preparação para o confronto com a Venezuela, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será nesta quinta-feira (14), às 18h, em Maturín, na Venezuela. Nesta segunda-feira (11), o técnico Dorival Júnior comandou o primeiro treino.
Por conta da distância para o país vizinho, a Seleção escolheu Belém do Pará como local de preparação. Os jogadores convocados fizeram uma atividade no estádio Mangueirão.
O dia foi marcado por um treino leve, mas Dorival já conta com todos os atletas convocados. Uma parte se apresentou no domingo, enquanto outro grupo chegou em Belém no período da manhã. Abner e Raphinha completaram o elenco durante a tarde.
"Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores", disse Dorival Júnior ao site da CBF.
O Brasil realizará três treinos em Belém antes de embarcar para a Venezuela. Após o jogo em Maturín, a delegação segue direto para Salvador, onde na terça-feira (19) enfrentará o Uruguai, na Fonte Nova.
A Seleção Brasileira ocupa a 4ª posição nas eliminatórias, com 16 pontos. A Argentina lidera a chave, com 22 pontos, seguido por Colômbia (19) e Uruguai (16). A Venezuela está na oitava colocação, com 11 pontos, e sonha em chegar na zona de classificação.