Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Daniela Leone
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 05:00
A nova geração do Vitória vai exibir seu talento a partir de quarta-feira (4), quando estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leãozinho entra em campo às 11h, contra o Picos (PI), na Arena Ibrachina, no bairro do Mooca, na capital São Paulo. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV.
A competição começou na terça-feira (2) e o campeão será conhecido em 25 de janeiro. Além de Picos (PI), o Vitória terá também CSA (AL) e Ibrachina (SP) como adversários na primeira fase. Comandado pelo técnico Laelson Lopes, o rubro-negro vem treinando há mais de um mês com foco na Copa São Paulo.
“Nós tivemos uma preparação esse ano muito boa. Participamos de duas competições, a Copa Integração e a Copa Atlântico, e conseguimos dois títulos ao longo dessa preparação. A equipe está bem motivada, os jogadores estão bem focados no sentido de fazer uma grande campanha nessa Copa São Paulo”, afirmou o treinador rubro-negro.
O Vitória inscreveu 30 jogadores na competição, mas somente 22 deles foram escolhidos para viajar com a delegação. O zagueiro Andrei, o volante Edenilson e o atacante Luís Miguel estão entre eles. Os três estão cotados a serem promovidos ao time profissional no retorno a Salvador.
Querem seguir o caminho de Fábio, outra joia da base rubro-negra. Integrado ao profissional em 2023, o atacante de 18 anos foi relacionado pelo técnico Léo Condé para dois jogos da Série B do Brasileiro, contra o Botafogo-SP, no Barradão, e a Chapecoense, na Arena Condá. Não entrou em campo, mas terá nova chance nesta temporada. Antes, ele vai reforçar a base na Copinha.
Com contrato até 2027 e multa rescisória de R$ 320 milhões, a maior do clube, o atacante Alexsandro, 17 anos, também vai representar o Vitória na competição, porém com alguma restrição. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, o atleta quase não treinou com bola antes da competição e era dúvida dias antes da convocação final.
“Nós temos um grupo bastante qualificado de atletas. São jogadores interessantes e a gente está com uma expectativa muito boa de performarem na competição”, projetou o técnico Laelson Lopes.
O comandante rubro-negro tentará apagar a má impressão deixada pela equipe em 2023. Laelson Lopes assumiu a equipe sub-20 do Vitória após o péssimo desempenho apresentado pelo time na última edição da Copa São Paulo. No torneio do ano passado, o Leãozinho foi eliminado na primeira fase, sem sequer balançar a rede, após derrotas para Aster Brasil (1x0), Paraná (1x0) e Ska Brasil (2x0). Em 2022, o Leão também caiu na fase classificatória.
“Esse grupo tem espírito de equipe, concentração e vontade de vencer. É um time bastante competitivo”, avisou o técnico.