Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 21 de novembro de 2024 às 15:37
Uma das mudanças mais significativas que podem ser feitas em um time é a troca do técnico que convoca, treina e orienta a equipe de jogadores. O Piacenza, clube da 4ª divisão do Campeonato Italiano, fez essa troca duas vezes em um só dia, demitindo dois treinadores em menos de 24 horas.
O recorde na rapidez da troca de técnico surpreendeu espectadores de futebol do mundo inteiro. O primeiro técnico demitido foi Carmine Parlato, no comando da equipe apenas desde o início de novembro, quando foi contratado. Além dele, o diretor esportivo Alessio Sestu também foi demitido.
Com a saída de Parlato, o clube italiano anunciou Simone Bentivoglio como seu substituto. O técnico entrou em seu primeiro treino com o time, e logo após, também foi demitido.
O motivo da dispensa de Bentivoglio foi uma revolta da torcida, que alegou um suposto envolvimento do novo técnico com esquemas de bets e apostas esportivas. A insatisfação dos torcedores levou à demissão do técnico poucas horas após ser anunciado.
Para substituir Bentivoglio, pelo menos por enquanto, o escolhido foi Stefano Rossini, que tem a missão de guiar o Piacenza pela Série D da Itália, em que atualmente ocupa a 11ª posição, fora da primeira divisão desde a temporada de 2002.