Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Alan Pinheiro
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 12:41
O torcedor rubro-negro que esperava o anúncio de Eduardo Vargas se frustrou. Apesar de ter encaminhado um acordo com o Vitória, inclusive com bases salariais definidas, o atacante mudou de ideia e optou por outro destino para a temporada 2025: o Nacional do Uruguai. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22).
"Queridos 'bolsos', estou chegando ao país e este ano será inesquecível. Mando um abraço a todos vocês", diz o atleta, em vídeo publicado pelo Nacional nas redes sociais. O vínculo é de duas temporadas, até dezembro de 2026.
O jogador tem 35 anos e estava livre no mercado após deixar o Atlético-MG. Autor do único gol do Galo na final da Libertadores 2024 - conquistada pelo Botafogo -, o chileno entrou em campo 38 vezes no ano passado, com nove gols e três assistências. Em toda a passagem pela equipe mineira, ele marcou 33 vezes e ajudou com 15 passes para gols em 167 partidas. No Brasil, o atacante também jogou uma temporada no Grêmio, em 2013.
Nascido em Renca, no Chile, Vargas começou a carreira em clubes de seu país natal, como Cobreloa e Universidad de Chile, onde chamou a atenção do cenário europeu e foi contratado pelo Napoli, da Itália. No continente europeu ainda passou por Valencia, Queens Park Rangers (QPR) e Hoffenheim antes de chegar ao Tigres, do México.
O grande destaque do atleta foi pela seleção nacional do Chile. Vargas é um dos expoentes da geração vencedora da "La Roja". Ao lado de nomes conhecidos como Arturo Vidal, Gary Medel, Claudio Bravo e Alexis Sánchez, sagrou-se bicampeão da Copa América.