Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 16:26
O nome que se popularizou de vez nesta temporada não para de circular nas conversas sobre futebol, e entre os clubes não é diferente. Atualmente jogando pelo Sporting e artilheiro do futebol europeu, Gyökeres está sendo cotado por City e United para a janela de transferências de janeiro.
Interessados no jogador, os dois rivais de Manchester contam com ex-Sportings para conseguir Viktor Gyökeres em seus respectivos elencos. Do lado do City, o nome é Hugo Viana, ex-diretor do time português e diretor de futebol no inglês, enquanto o United conta com Rúben Amorim, ex-técnico do Sporting e atual treinador do Manchester.
Os dois trabalharam com Gyökeres enquanto ainda estavam no Sporting, e foram responsáveis pela ida do sueco ao clube português. Apesar de terem tido sucesso em tirá-lo do Coventry City, parece que a nova luta não será tão fácil.
O Sporting sabe que em algum momento o sueco deixará o clube, mas não será barato. Atualmente, o preço do atacante no mercado é de R$634,5 milhões, somando 100 milhões de euros.
Ao que tudo indica, o Sporting deve negociar Gyökeres por cerca de 444 milhões de reais, somando 70 milhões de euros, segundo o jornal português A Bola. Em caso de leilão, o valor pode aumentar.
Apenas na temporada passada, Gyökeres era cotado em apenas 20 milhões de euros. A valorização do sueco no mercado da bola se deu principalmente pela artilharia, que conta com 33 gols e oito assistências em 27 jogos na temporada.
Além dos ingleses, o nome de Gyökeres já circulou em Barcelona e no PSG, mas os Manchesters seguem mais interessados. No City, o ataque atual fica por conta de Haaland, após a venda de Julian Álvarez, enquanto no United, tomam a linha de frente Hojlund e Zirkzee.