Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 15:03
Dois jogos do Campeonato Baiano podem ser suspensos por causa das fortes chuvas que atingem o Sul da Bahia. A Prefeitura de Ilhéus informou que o Estádio Mário Pessoa está interditado temporariamente, pelos próximos cinco dias. Desta forma, as partidas entre Itabuna e Bahia de Feira, marcada inicialmente para esta terça-feira (23), às 20h15, e entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, programada para quarta-feira (24), às 21h30, correm o risco de serem reagendadas.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), contudo, ainda mantém a realização dos jogos. A FBF informou que só irá se posicionar quando receber a comunicação oficial da administração do estádio, o que não ocorreu até o início da tarde desta terça-feira (23).
"Considerando as fortes chuvas das últimas horas e o risco de danificação do gramado; considerando o alagamento nos arredores do estádio Mário Pessoa e o risco de acidente, resolve: art. 1º. o Estádio Mário Pessoa estará interditado temporariamente, nos próximos 05 (cinco) dias, devido às fortes chuvas e alagamento, estando impossibilitado de receber times e realizar competições", informa a portaria nº 001, assinada pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, Luiz Carlos dos Santos, publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (23).
O documento ainda afirma que "em caso de continuidade das chuvas, o período de interdição poderá ser prorrogado".
Como não foram notificados sobre a suspensão, os quatro clubes envolvidos nas partidas ainda seguem em preparação. O Vitória, inclusive, está em viagem de ônibus a caminho de Ilhéus. O rubro-negro seguirá a programação original até ser avisado oficialmente sobre a suspensão.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estado do Mário Pessoa e do entorno do estádio, bastante prejudicado pelas chuvas. Na madrugada desta terça-feira (23), a cidade de Ilhéus registrou 192 mm de chuvas, o que causou diversos pontos de alagamento nas ruas, quedas de árvores e falta de energia elétrica.